O discurso ambiental como "Marketing Verde": um passeio pelo o que é lido e visto nas mídias
Abstract
Sabe-se que um dos papeis da mídia é ser utilizada para vender produtos ou a imagem de uma
empresa, desta forma, após vários fatores ocorridos, principalmente, na década de 70 em relações
a discussões sobre os problemas ambientais. A partir da década de 80, as empresas começaram
a usar as mídias para propagar uma nova maneira de se vender seus produtos através de um
discurso ambiental; assim surgiu o que o mercado chama de Marketing Ambiental. A proposta
deste trabalho consiste em realizar uma reflexão sobre o uso do discurso ambiental utilizado
pelas grandes empresas, cujo objetivo principal é vender seus produtos embora proponham e/ ou
realizem um trabalho de cunho ambiental, no sentido de preservação que legitime suas pretensas
intenções. Este trabalho foi realizado a partir da análise e interpretação de textos e imagens de
propagandas de grandes empresas e organizações não governamentais; veiculadas em revistas
nacionais e catálogos de produtos e mídias áudio-visual.
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- Educação Ambiental [191]
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