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dc.contributor.advisorCordenonzi, Walkiria Helena
dc.creatorSoares, Fabiana de Castro Alves
dc.date.accessioned2019-10-07T15:33:50Z
dc.date.available2019-10-07T15:33:50Z
dc.date.issued2011-10-15
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18490
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article was developed in order to analyze software quality PROCERGS school, under the user's vision, secretariats of five schools in the State network of the city of Santana do Livramento/RS, checking whether it meets or not the needs of that industry. Given the huge and complex task that the secretariats play within their educandários, with document management and information that affect faculty, staff, students and even their parents, who are also part of the school community, it is vital that we have the proof that the software, which is one of information and communication technologies, positively influence the progress of education administrative scope to. For this reason, through a participant observation and a questionnaire forwarded to the administrative staff of schools that secretariats crowded were part of the sample, it was possible to carry out a study of software already mentioned, identifying resources that are most used, some limitations and the main expectations of improvements.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEscolaspor
dc.subjectGestão administrativapor
dc.subjectSecretariaspor
dc.subjectSoftwareseng
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectSchoolseng
dc.subjectAdministrative managementeng
dc.subjectSecretarieseng
dc.subjectICT (Technologies of Information and Communication)eng
dc.titleVerificando a qualidade do software Procergs Escola: qual a visão do usuário diante desta tecnologia?por
dc.title.alternativeVerifying Software quality Procergs School: what is the vision of the user before this technology?eng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo foi desenvolvido objetivando analisar a qualidade do software PROCERGS ESCOLA, sob a visão do usuário, nas Secretarias de cinco Escolas da rede estadual da cidade de Santana do Livramento/RS, verificando se o mesmo atende ou não às necessidades do referido Setor. Diante da ampla e complexa tarefa que as Secretarias desempenham dentro de seus educandários, com o gerenciamento de documentos e informações que interligam professores, funcionários, alunos e até mesmo os pais, que também fazem parte da comunidade escolar, é indispensável que se tenha a comprovação de que os softwares, que são uma das Tecnologias da Informação e Comunicação, influenciam positivamente o progresso da educação, do âmbito pedagógico ao administrativo. Por tal motivo, através de uma observação participante e um questionário encaminhado aos agentes administrativos lotados nas secretarias das escolas que fizeram parte da amostra, foi possível a realização de um estudo do software já mencionado, identificando os recursos mais utilizados, algumas limitações e as principais expectativas de melhoramentos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


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Acesso Aberto
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