Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMazzardo, Mara Denize
dc.creatorSchweigert, Dione Noschang
dc.date.accessioned2019-10-08T12:43:35Z
dc.date.available2019-10-08T12:43:35Z
dc.date.issued2012-11-24
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18502
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, , 2012.por
dc.description.abstractThis article reports the experiences of writing employing resources of Information Technology and Communication (ICT) with objective to produce and publish a book with the text of the 4th year students of a public school in the urban area of Três Passos. We investigate and analyze how ICT has been used during the process, from the search data to its publication and we proved that these resources have contributed to the improvement of textual productions and can be exploited in various learning situations.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLetramentopor
dc.subjectProdução textualpor
dc.subjectTecnologia da informação e comunicaçãopor
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectTextual productioneng
dc.subjectInformation technology and communicationeng
dc.titleAs TIC e a produção textual no ensino fundamentalpor
dc.title.alternativeICT and textual production in elementary educationeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três de Maio, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo relata as experiências de produção textual empregando recursos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) com o objetivo de produzir e publicar um livro com os textos dos alunos do 4º ano de uma escola pública da zona urbana do município de Três Passos. Investigamos e analisamos como as TIC foram utilizadas durante todo o processo, da busca dos dados até a publicação e comprovamos que estes recursos contribuíram para a melhoria das produções textuais e podem ser explorados em diversas situações de aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto