dc.contributor.advisor | Mazzardo, Mara Denize | |
dc.creator | Schweigert, Dione Noschang | |
dc.date.accessioned | 2019-10-08T12:43:35Z | |
dc.date.available | 2019-10-08T12:43:35Z | |
dc.date.issued | 2012-11-24 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18502 | |
dc.description | Monografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, , 2012. | por |
dc.description.abstract | This article reports the experiences of writing employing resources of Information Technology and Communication (ICT) with objective to produce and publish a book with the text of the 4th year students of a public school in the urban area of Três Passos. We investigate and analyze how ICT has been used during the process, from the search data to its publication and we proved that these resources have contributed to the improvement of textual productions and can be exploited in various learning situations. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Letramento | por |
dc.subject | Produção textual | por |
dc.subject | Tecnologia da informação e comunicação | por |
dc.subject | Literacy | eng |
dc.subject | Textual production | eng |
dc.subject | Information technology and communication | eng |
dc.title | As TIC e a produção textual no ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | ICT and textual production in elementary education | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três de Maio, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo relata as experiências de produção textual empregando recursos das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) com o objetivo de produzir e publicar um livro com os textos dos alunos do 4º ano de uma escola pública da zona urbana do município de Três Passos. Investigamos e analisamos como as TIC foram utilizadas durante todo o processo, da busca dos dados até a publicação e comprovamos que estes recursos contribuíram para a melhoria das produções textuais e podem ser explorados em diversas situações de aprendizagem. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |