Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCassal, Marcos Luis
dc.creatorFarias, Fatima Valderes Viana Machado
dc.date.accessioned2016-07-06T14:24:23Z
dc.date.available2016-07-06T14:24:23Z
dc.date.issued2010-11-06
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1850
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThis article aims to provide a reflection on what concerns the use of technological resources in early childhood education in the teaching-learning process and to develop theoretical and practical instruments involving multimedia resources, contribute to the construction of a reflexive action in Teaching Early Childhood Education. The same was done through surveys and case studies of the viability of educational practices involving students and teachers at a kindergarten school in the urban periphery of the city of St. Anne of Deliverance. It is imperative to emphasize that the use of technologies in early childhood education should be used in an interactive environment, formed by various multimedia features, such as books, toys, DVDs, games, making the environment pleasant and conducive to the needs of the child's kindergarten.Faced with the need to develop support material for such reflection, he took advantage of the opportunity to experience these technological tools and resources from the work with students aged 04 to 05 years of that school, where they explored the works of the author Cecilia Meireles, within the context of artistic and cultural project, sponsored by the City Department of Education,eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMultimídiapor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectTecnologiapor
dc.titleO uso dos recursos de multimídia em sala de aula na educação infantilpor
dc.title.alternativeThe use of multimedia resources in the classroom in kindergarteneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como objetivo proporcionar uma reflexão sobre o que se refere à utilização de recursos tecnológicos na educação infantil no processo ensino-aprendizagem, bem como desenvolver instrumentos teórico-práticos que envolvam os recursos de multimídia, contribuam para a construção de uma ação reflexiva na docência da Educação Infantil. O mesmo foi realizado através de pesquisas e estudos de caso de viabilização de práticas educacionais envolvendo alunos e professores de uma escola de Educação Infantil da periferia urbana do Município de Sant’Ana do Livramento. É imprescindível destacar que o uso das tecnologias na Educação Infantil deve ser utilizado num ambiente interativo, formado por diversos recursos de multimídia, como, livros, brinquedos, DVD, jogos, tornando o ambiente prazeroso e condizente com as necessidades da criança da Educação Infantil. Diante da necessidade de elaborar material para subsidiar tal reflexão, aproveitou-se da oportunidade de vivenciar esses instrumentos e recursos tecnológicos a partir do trabalho desenvolvido com os alunos em idade de 04 a 05 anos da referida escola, onde os mesmos exploraram obras da autora Cecília Meireles, dentro do contexto do Projeto artístico-cultural, promovido pela Secretaria Municipal de Educação.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples