dc.contributor.advisor | Oesterreich, Frankiele | |
dc.creator | Silva, Adriana Teresinha da | |
dc.date.accessioned | 2019-10-09T12:56:40Z | |
dc.date.available | 2019-10-09T12:56:40Z | |
dc.date.issued | 2011-10-31 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18524 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | This article deals with the importance of using video in the discipline of History and
how it adds important and fundamental to the educational use of media and
technology in the classroom for the construction of knowledge. The aim is to illustrate
and enhance this learning process that is increasingly evident and necessary, given
that individuals are subject to a time when one experiences the technological age.
And for that, education must adapt to this modern era, wich is present in most
schools. The method used for the understanding of this work was composed by an
extensive literature review followed by field work, where they were inserted into
reports and pictures of students and, through the media that produced several works.
And throught this experience, working to develop proposals based on the use of
video on the discipline of History, was very positive and, in some ways, it is proposed
to be groundbreaking for the construction of students knowledge in order that
facilitated the understanding the issues under consideration. Therefore, the main
conclusion than can be extracted from this proposal is that the use of these devices
in education is contributing to the construction of teaching and learning, making
classes more dynamic, creative and interesting. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Vídeo | por |
dc.subject | Tecnologias | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Technology | eng |
dc.subject | Media | eng |
dc.title | A importância e a utilização do vídeo na disciplina de história | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo trata da importância da utilização do vídeo na disciplina de História
e acrescenta o quanto é relevante e fundamental para a educação o uso das mídias
e da tecnologia na sala de aula para a construção do conhecimento. O objetivo é
ilustrar e valorizar este processo de aprendizagem que está cada vez mais evidente
e necessário, tendo em vista que os indivíduos são sujeitos de um tempo em que se
vivencia a era tecnológica. E, para isso, a educação precisa se adequar a essa
modernidade, que está presente na grande maioria das escolas. O método utilizado
para a compreensão deste trabalho foi composto por uma vasta revisão bibliográfica
acompanhada de um trabalho de campo, onde foram inseridas relatos e imagens de
alunos e, que através das mídias elaboraram diversos trabalhos. E, através desta
experiência, de elaborar propostas de trabalho baseadas na utilização do vídeo na
disciplina de História, foi muito positiva e, de certa forma, se propõe a ser inovadora
para a construção do conhecimento dos alunos, tendo em vista que facilitou a
compreensão dos temas em questão. Portanto, a principal conclusão que pode-se
extrair desta proposta é que a utilização destes meios na educação vem a contribuir
para a construção do ensino-aprendizagem, tornando as aulas mais dinâmicas,
criativas e interessantes. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |