Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorSilva, Adriana Teresinha da
dc.date.accessioned2019-10-09T12:56:40Z
dc.date.available2019-10-09T12:56:40Z
dc.date.issued2011-10-31
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18524
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article deals with the importance of using video in the discipline of History and how it adds important and fundamental to the educational use of media and technology in the classroom for the construction of knowledge. The aim is to illustrate and enhance this learning process that is increasingly evident and necessary, given that individuals are subject to a time when one experiences the technological age. And for that, education must adapt to this modern era, wich is present in most schools. The method used for the understanding of this work was composed by an extensive literature review followed by field work, where they were inserted into reports and pictures of students and, through the media that produced several works. And throught this experience, working to develop proposals based on the use of video on the discipline of History, was very positive and, in some ways, it is proposed to be groundbreaking for the construction of students knowledge in order that facilitated the understanding the issues under consideration. Therefore, the main conclusion than can be extracted from this proposal is that the use of these devices in education is contributing to the construction of teaching and learning, making classes more dynamic, creative and interesting.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVídeopor
dc.subjectTecnologiaspor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectMediaeng
dc.titleA importância e a utilização do vídeo na disciplina de históriapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo trata da importância da utilização do vídeo na disciplina de História e acrescenta o quanto é relevante e fundamental para a educação o uso das mídias e da tecnologia na sala de aula para a construção do conhecimento. O objetivo é ilustrar e valorizar este processo de aprendizagem que está cada vez mais evidente e necessário, tendo em vista que os indivíduos são sujeitos de um tempo em que se vivencia a era tecnológica. E, para isso, a educação precisa se adequar a essa modernidade, que está presente na grande maioria das escolas. O método utilizado para a compreensão deste trabalho foi composto por uma vasta revisão bibliográfica acompanhada de um trabalho de campo, onde foram inseridas relatos e imagens de alunos e, que através das mídias elaboraram diversos trabalhos. E, através desta experiência, de elaborar propostas de trabalho baseadas na utilização do vídeo na disciplina de História, foi muito positiva e, de certa forma, se propõe a ser inovadora para a construção do conhecimento dos alunos, tendo em vista que facilitou a compreensão dos temas em questão. Portanto, a principal conclusão que pode-se extrair desta proposta é que a utilização destes meios na educação vem a contribuir para a construção do ensino-aprendizagem, tornando as aulas mais dinâmicas, criativas e interessantes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto