Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMozzaquatro, Patricia Mariotto
dc.creatorSteurer, Janice Serafini
dc.date.accessioned2019-10-09T15:02:48Z
dc.date.available2019-10-09T15:02:48Z
dc.date.issued2010-07-26
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18531
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractPhysical education is linked with information and communication technologies (ICT) transformed the social, cognitive, and interactive student, opening the way for new practices and projects. The learner who reads, it is reported and integrates the academic space, is easier to understand situations. ICT are the elements of interaction between him and his maximum potential. The practice of sports today is experiencing a moment of connection between the media and human, where the computer has become a facilitator improving the capacity of the individual. Education is experiencing a most promising moments of history. The new generations are already linked to technology and are totally in their favor, making knowledge more linear but not sensory, where information is power, knowledge. In this context, the proposed work aims at using ICT in teaching and practice of Physical Education, giving the student new sources of information so that transforms them into useful knowledge to your professional career. The experiment took place in the State School of Basic Education João Carlini, João Carlini located in the district in Ajuricaba - RS, with teachers and eighth graders, during and after the 2010 World Cup.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação físicapor
dc.subjectTecnologias da informaçãopor
dc.subjectInformática na educaçãopor
dc.subjectPhysical educationeng
dc.subjectInformation technologyeng
dc.subjectComputing in educationeng
dc.titleO uso das tecnologias da informação e da comunicação no ensino e na prática da educação físicapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA Educação Física, vinculada às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), transforma o desenvolvimento social, cognitivo e interativo do educando abrindo caminhos para novas práticas e projetos. O educando que lê, informa-se e se integra ao espaço acadêmico, tem maior facilidade para compreender situações. As TIC são elementos de vinculação entre o educando e o seu máximo potencial. A prática esportiva vive hoje um momento de ligação entre a mídia e o ser humano, quando o computador tornou-se um elemento facilitador melhorando a capacidade do indivíduo. A educação vive um dos momentos mais promissores da história. As novas gerações já estão ligadas à tecnologia e são totalmente a seu favor, tornando o conhecimento não mais linear e sim sensorial, em que informação é conhecimento. Nesse contexto, o trabalho proposto tem por objetivo a utilização das TIC no ensino e na prática da Educação Física, proporcionando ao educando novas fontes de informação, a fim de que as transforme em conhecimentos úteis a sua carreira profissional. A experiência aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental João Carlini, localizada no Bairro João Carlini, em Ajuricaba - RS, com professores e alunos da oitava série, durante e após a Copa do Mundo de 2010.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto