dc.contributor.advisor | Mozzaquatro, Patricia Mariotto | |
dc.creator | Steurer, Janice Serafini | |
dc.date.accessioned | 2019-10-09T15:02:48Z | |
dc.date.available | 2019-10-09T15:02:48Z | |
dc.date.issued | 2010-07-26 | |
dc.date.submitted | 2010 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18531 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | Physical education is linked with information and communication technologies (ICT) transformed the
social, cognitive, and interactive student, opening the way for new practices and projects. The learner
who reads, it is reported and integrates the academic space, is easier to understand situations. ICT
are the elements of interaction between him and his maximum potential. The practice of sports today
is experiencing a moment of connection between the media and human, where the computer has
become a facilitator improving the capacity of the individual. Education is experiencing a most
promising moments of history. The new generations are already linked to technology and are totally in
their favor, making knowledge more linear but not sensory, where information is power, knowledge. In
this context, the proposed work aims at using ICT in teaching and practice of Physical Education,
giving the student new sources of information so that transforms them into useful knowledge to your
professional career.
The experiment took place in the State School of Basic Education João Carlini, João Carlini
located in the district in Ajuricaba - RS, with teachers and eighth graders, during and after the 2010 World Cup. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação física | por |
dc.subject | Tecnologias da informação | por |
dc.subject | Informática na educação | por |
dc.subject | Physical education | eng |
dc.subject | Information technology | eng |
dc.subject | Computing in education | eng |
dc.title | O uso das tecnologias da informação e da comunicação no ensino e na prática da educação física | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A Educação Física, vinculada às Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), transforma o
desenvolvimento social, cognitivo e interativo do educando abrindo caminhos para novas práticas e
projetos. O educando que lê, informa-se e se integra ao espaço acadêmico, tem maior facilidade para
compreender situações. As TIC são elementos de vinculação entre o educando e o seu máximo
potencial. A prática esportiva vive hoje um momento de ligação entre a mídia e o ser humano, quando
o computador tornou-se um elemento facilitador melhorando a capacidade do indivíduo. A educação
vive um dos momentos mais promissores da história. As novas gerações já estão ligadas à tecnologia
e são totalmente a seu favor, tornando o conhecimento não mais linear e sim sensorial, em que
informação é conhecimento. Nesse contexto, o trabalho proposto tem por objetivo a utilização das TIC
no ensino e na prática da Educação Física, proporcionando ao educando novas fontes de informação,
a fim de que as transforme em conhecimentos úteis a sua carreira profissional.
A experiência aconteceu na Escola Estadual de Ensino Fundamental João Carlini, localizada
no Bairro João Carlini, em Ajuricaba - RS, com professores e alunos da oitava série, durante e após a
Copa do Mundo de 2010. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |