Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZen, Eliana
dc.creatorFrantz, Vera
dc.date.accessioned2016-07-07T13:27:25Z
dc.date.available2016-07-07T13:27:25Z
dc.date.issued2011
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1855
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis paper pretend to present a pedagogical practice which aims the creation, application and development of Learning Objects, from familiar and easy to use softwares. It is noteworthy that once provided the challenge in wanting to learn, Learning Objects in the interest of learners contribute in making new discoveries, and through them, improve observation, research, construction, creation, collaboration and the authorship. The study does not provide conclusions that intended to close discussions around the use of Learning Objects. However, this is certainly an alternative that requires dynamism and defined objectives, providing positive returns on student learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectObjetos de aprendizagempor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectCiberculturapor
dc.subjectConstrutivismopor
dc.titleA utilização de objetos de aprendizagem como recurso pedagógicopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo apresentar uma prática pedagógica a qual se destina a criação, aplicação e ao desenvolvimento de Objetos de Aprendizagem, a partir de softwares conhecidos e de fácil manuseio. Destaca-se que, uma vez proporcionado o desafio no querer aprender, os Objetos de Aprendizagem contribuem no interesse dos aprendizes em fazer novas descobertas, sendo que através delas, aprimoram a observação, a pesquisa, a construção, a criação, a colaboração e a autoria. O estudo não traz conclusões que pretendem encerrar as discussões em torno do uso de Objetos de Aprendizagem. Porém, trata-se, certamente de uma alternativa que exige dinamismo e objetivos definidos, trazendo retornos positivos na aprendizagem do aluno.por
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples