Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFioreze, Leandra Anversa
dc.creatorSeibert, Marieli
dc.date.accessioned2019-10-14T14:00:51Z
dc.date.available2019-10-14T14:00:51Z
dc.date.issued2011-10-22
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18568
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article aims to analyze the use of technology by teachers in a school of the state of the town of Secret-RS. Through this research aims to assess whether they are being used and how these resources are being used in the teaching and learning. The procedure used in this study is characterized by a descriptive exploratory study, by applying a questionnaire with the participation of 15 teachers. Noting that the survey results reveal that even though teachers still do not feel prepared, many use technology in their classes and need training to better utilize these resources making classes and contribute to a significant improvement of teaching in the classroom.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRecursospor
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectResourceseng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectEducationeng
dc.titleO uso das tecnologias pelos professores de uma escola estadual do município de Segredo - RSpor
dc.title.alternativeThe use of technology by teachers state school of the city of Segredo - RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo tem como finalidade analisar o uso das tecnologias pelos professores de uma escola da rede estadual da sede do município de Segredo-RS. Através desta pesquisa pretende-se analisar se estão sendo usados estes recursos e como estão sendo usados no processo de ensino e aprendizagem. O procedimento utilizado nesta pesquisa se caracteriza através de um estudo descritivo-exploratório, por meio da aplicação de um questionário com a participação de 15 professores. Ressaltando que os resultados da pesquisa revelam que mesmo que os professores ainda não se sentem preparados, muitos utilizam as tecnologias em suas aulas e necessitam de formação para melhor utilizar estes recursos tornando as aulas significativas e contribuir para uma melhoria do trabalho docente em sala de aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto