Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorSantos, Tatiana Linhares dos
dc.date.accessioned2019-10-14T14:39:06Z
dc.date.available2019-10-14T14:39:06Z
dc.date.issued2011-10-31
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18574
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe school, as an educational field, has a remarkable role that is to make the students aware of what is the current world scenery, receiving and processing the most diverse kinds of information available. This article presents some results, which were obtained through a questionary done with 7th graders of the elementary school Escola Municipal de Ensino Fundamental São João, in Lajeado-RS. Afterwards, the same students were In a chart. This study aims at recognising what kinds of media are being used most by the students in order to get the information throughout their daily lives, so that the tutor can have the needed data to improve the use of the media in the pedagogical work. Through this action the teachers can provide the pupils with a better way to use the media in order to improve the learning process and build their knowledge. Finally, we are able to have the students's profiles as well as the ideal qualification for the school's faculty. This way the school will reach its goal, which is forming new generations of students who can use the media with creativity and criticism.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectConhecimentopor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectMediaseng
dc.subjectKnowledgeeng
dc.titleDe casa para a escola, da escola para casa: a importância das mídias na construção do conhecimentopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA escola, enquanto espaço educacional tem um papel fundamental em fazer com que o aluno entenda o atual cenário mundial, recebendo e processando os mais diversos tipos de informações. Este artigo apresenta resultados obtidos através de um questionário aplicado com educandos da sétima série da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João no município de Lajeado/RS e posteriormente analisado através de gráficos. O objetivo do estudo foi reconhecer quais são as mídias mais utilizadas pelos educandos para receber informações no cotidiano em geral, e assim transformar em dados para que os educadores possam melhor utilizar estes meios em seu trabalho pedagógico, proporcionando e aprimorando o uso destas e de outras mídias não disponíveis no dia-a-dia dos alunos, com o propósito de desenvolver o aprendizado e a construção do conhecimento. Sendo assim, podese traçar o perfil do aluno e partir para a qualificação do corpo docente, a fim de cumprir a missão da escola, de formar novas gerações para apropriação crítica e criativa das mídias.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto