dc.contributor.advisor | Oesterreich, Frankiele | |
dc.creator | Santos, Tatiana Linhares dos | |
dc.date.accessioned | 2019-10-14T14:39:06Z | |
dc.date.available | 2019-10-14T14:39:06Z | |
dc.date.issued | 2011-10-31 | |
dc.date.submitted | 2011 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18574 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011. | por |
dc.description.abstract | The school, as an educational field, has a remarkable role that is to make the
students aware of what is the current world scenery, receiving and processing the
most diverse kinds of information available. This article presents some results, which
were obtained through a questionary done with 7th graders of the elementary school
Escola Municipal de Ensino Fundamental São João, in Lajeado-RS. Afterwards, the
same students were In a chart. This study aims at recognising what kinds of media
are being used most by the students in order to get the information throughout their
daily lives, so that the tutor can have the needed data to improve the use of the
media in the pedagogical work. Through this action the teachers can provide the
pupils with a better way to use the media in order to improve the learning process
and build their knowledge. Finally, we are able to have the students's profiles as well
as the ideal qualification for the school's faculty. This way the school will reach its
goal, which is forming new generations of students who can use the media with creativity and criticism. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Mídias | por |
dc.subject | Conhecimento | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Medias | eng |
dc.subject | Knowledge | eng |
dc.title | De casa para a escola, da escola para casa: a importância das mídias na construção do conhecimento | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | A escola, enquanto espaço educacional tem um papel fundamental em fazer com
que o aluno entenda o atual cenário mundial, recebendo e processando os mais
diversos tipos de informações. Este artigo apresenta resultados obtidos através de
um questionário aplicado com educandos da sétima série da Escola Municipal de
Ensino Fundamental São João no município de Lajeado/RS e posteriormente
analisado através de gráficos. O objetivo do estudo foi reconhecer quais são as
mídias mais utilizadas pelos educandos para receber informações no cotidiano em
geral, e assim transformar em dados para que os educadores possam melhor utilizar
estes meios em seu trabalho pedagógico, proporcionando e aprimorando o uso
destas e de outras mídias não disponíveis no dia-a-dia dos alunos, com o propósito
de desenvolver o aprendizado e a construção do conhecimento. Sendo assim, podese
traçar o perfil do aluno e partir para a qualificação do corpo docente, a fim de
cumprir a missão da escola, de formar novas gerações para apropriação crítica e
criativa das mídias. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |