Show simple item record

dc.contributor.advisorPrevedello, Clarissa Felkl
dc.creatorFoletto, Etielli Tonellotto
dc.date.accessioned2016-07-07T14:16:02Z
dc.date.available2016-07-07T14:16:02Z
dc.date.issued2011-10-21
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1858
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractIn consequence of the technological acceleration of the current days, it is necessary that the education professionals are prepared to deal with the different medias in the school context which its inserts. On the basis of that, this article searches to develop a bibliographical research to the importance of the knowledge of the elements of the Visual Language, for one better use of the Information and Communication Technologies in classroom by the education professionals to contribute for a teaching-learning of bigger quality. In the same way, this research shows the cares that the educators must have when choosing or producing graphical materials for the educational use to collaborate of significant form in the cognitive process of the learners.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectElementos da linguagem visualpor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.titleOs elementos da linguagem visual como facilitadores no uso das TIC´s em sala de aulapor
dc.title.alternativeThe elements of the visual language as facilitators in the use of the TIC’s in classroomeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEm consequência da aceleração tecnológica dos dias atuais, é necessário que os profissionais de educação estejam preparados para lidar com as diferentes mídias existentes no contexto escolar ao qual se inserem. Com base nisso, este artigo busca desenvolver uma pesquisa bibliográfica referente à importância do conhecimento dos elementos da Linguagem Visual, para uma melhor utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação em sala de aula pelos profissionais de educação para contribuir para um ensino- aprendizagem de maior qualidade. Da mesma forma, a pesquisa em questão, aponta os cuidados que os educadores devem ter ao escolher ou produzir materiais gráficos para o uso educacional a fim de que esses venham a colaborar de forma significativa no processo cognitivo dos educandos.por
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.