A construção da proposta política pedagógica de uma escola de ensino fundamental do município de Sobradinho - RS: um relato participativo
Resumo
A realização desta pesquisa visa apresentar uma reflexão acerca da participação
coletiva da comunidade escolar para a construção participativa da Proposta Política
Pedagógica de uma Escola Municipal de Ensino Fundamental do município de Sobradinho,
RS. Através de uma metodologia que englobou a pesquisa qualitativa, pesquisa participante,
questionários e pesquisa bibliográfica, pretendeu-se enfatizar uma prática de gestão escolar
democrática que possibilita a transformação do fazer educativo. Em que a escola está aberta
aos saberes dos alunos, professores, pais e de toda a comunidade que participam e estão
envolvidos em sua gestão, analisando o processo de organização escolar. Incluindo assim a
responsabilidade coletiva na construção de um documento vital para o bom funcionamento da
escola. O qual descentraliza o poder de decisão e valoriza as capacidades de todos em busca
de uma educação de qualidade e da resolução para os problemas escolares, articulando e
compartilhando desafios e resultados obtidos.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [978]
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