Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFarias, Graziela Franceschet
dc.creatorToller, Fernanda Luiza
dc.date.accessioned2019-10-29T19:39:22Z
dc.date.available2019-10-29T19:39:22Z
dc.date.issued2019-07-26
dc.date.submitted2019
dc.identifier.citationTOLLER, F. L. A importância do brincar na transição da educação infantil para anos iniciais: reflexões a partir da prática do estágio supervisionado. Santa Maria, RS. 2019. 20 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18696
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Pedagogia Licenciatura Plena Noturno, RS, 2019.por
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAnos iniciais do ensino fundamentalpor
dc.subjectBrincadeiraspor
dc.subjectPrática pedagógicapor
dc.subjectRotinaspor
dc.titleA importância do brincar na transição da educação infantil para anos iniciais: reflexões a partir da prática do estágio supervisionadopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationPedagogia Licenciatura Plena Noturnopor
dc.description.resumoO presente trabalho reflete acerca das rotinas em uma turma de Anos Iniciais do Ensino Fundamental, considerando vivências a partir da prática do Estágio Curricular Supervisionado, bem como, a importância do brincar na transição da Educação Infantil para os Anos Iniciais. Nessa nova rotina as crianças precisam experienciar um novo ambiente e não devem deixar de vivenciar essa infância. Com esse trabalho na qual foi desenvolvido em uma turma de 1° ano na Escola Municipal de Ensino Fundamental Edy Maya Bertóia, com uma turma de 19 crianças, com idade entre 6 e 7 anos. Como objetivo geral aponto que pesquisei a organização e como eles sentiam-se nessa nova rotina, o que implicava essa transição da criança da Educação Infantil para Anos Iniciais. Diante do exposto, busquei conhecer a organização tempos e espaços nessa nova rotina das crianças, defendendo a importância das atividades em forma lúdica para seu aprendizado. A partir dessas propostas percebeu-se com a realização do estágio, o quanto são importantes propostas diferenciadas que possibilitem rotinas atrativas, significativas e que despertem a curiosidade das crianças, bem como, um espaço prazeroso e acolhedor que de suporte e permita tais proposições.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC Pedagogia - Noturno [77]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Pedagogia - Licenciatura Plena - Noturno.

Mostrar registro simples