Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSchumacher, Jane
dc.creatorFreitas, Eliane Aparecida dos Santos
dc.date.accessioned2019-10-29T19:40:17Z
dc.date.available2019-10-29T19:40:17Z
dc.date.issued2019-09-23
dc.date.submitted2019
dc.identifier.citationFREITAS, E. A. S. A prática docente na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental durante a formação em pedagogia .2019. 38 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18703
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Pedagogia Licenciatura Plena Noturno, RS, 2019.por
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEstágio obrigatóriopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectAnos iniciaispor
dc.subjectFormaçãopor
dc.titleA prática docente na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental durante a formação em Pedagogiapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationPedagogia Licenciatura Plena Noturno.por
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso tem como tema a Prática Docente na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental durante a Formação em Licenciatura Plena em Pedagogia no curso Noturno da Universidade Federal de Santa Maria - RS. O objetivo do estudo foi relatar a importância da prática docente na Educação Infantil e Anos Iniciais durante a formação. Também foi discutido o Projeto Político Pedagógico do curso de Licenciatura Plena em Pedagogia, é investigado o referencial teórico sobre as práticas na Educação Infantil na formação docente, e apresentado as práticas realizadas durante os estágios supervisionados obrigatórios. A metodologia de estudo tem como base a pesquisa qualitativa tendo como análise dos dados as referências descritivas realizadas através dos diários, observações e planejamentos na Educação Infantil e nos Anos Iniciais. Os resultados do estudo indicam que as vivências no estágio possibilitam ver a atuação do docente, as dificuldades e desafios que se apresentam na sala de aula. Os registros realizados após as práticas forão fundamentais para pensar a ação e contribuir no processo de ensino- aprendizagem tanto na Educação Infantil e Anos Iniciais. Entender a rotina e buscar metodologias diversificadas foi importante para a dinâmica e o andamento das aulas. A aprendizagem não é um depósito de informações, mas uma construção coletiva.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • TCC Pedagogia - Noturno [77]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Pedagogia - Licenciatura Plena - Noturno.

Mostrar registro simples