dc.contributor.advisor | Bernardi, Giliane | |
dc.creator | Righi, Marcia Medianeira Toniasso | |
dc.date.accessioned | 2019-11-04T13:42:02Z | |
dc.date.available | 2019-11-04T13:42:02Z | |
dc.date.issued | 2014-12-18 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18771 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | The games have a very important role in the physical, cognitive, social and
emotional development of children. Currently, the old jokes were a little aside due to
some children prefer some games and play technology. This article seeks to rescue
the old games that are currently forgotten, with students of the early years of a
municipal school in Cachoeira do Sul-RS, which helped in rescue researching and
using technological tools present in the school. As a way of organization and
dissemination of knowledge surveyed, the social network Laifi was used, seeking to
make the technologies combined in this process, integrating them to the school
context, considering its importance and interest among students. Can be highlighted
as a result of this project, student involvement, bringing greater motivation to the
teaching-learning process, making learning more meaningful. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Brincadeiras antigas | por |
dc.subject | Redes sociais | por |
dc.subject | Laifi | por |
dc.title | Uso da rede social Laifi no resgate das bricadeiras antigas | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | As brincadeiras possuem um papel muito importante no desenvolvimento físico,
cognitivo, social e afetivo das crianças. Atualmente, as brincadeiras antigas ficaram
um pouco de lado devido a algumas crianças preferirem alguns jogos e brincadeiras
tecnológicas. Este artigo busca resgatar as brincadeiras antigas que atualmente estão
esquecidas, com alunos dos anos iniciais de uma escola municipal de Cachoeira do
Sul-RS, que auxiliaram nesse resgate pesquisando e utilizando as ferramentas tecnológicas
presentes na escola. Como forma de organização e divulgação dos conhecimentos
pesquisados, foi utilizada a rede social Laifi, buscando fazer das tecnologias
aliadas neste processo, integrando-as ao contexto escolar, considerando sua importância
e interesse junto aos estudantes. Pode-se destacar como resultados deste projeto,
o envolvimento dos estudantes, trazendo uma maior motivação ao processo ensino-
aprendizagem, tornando a aprendizagem mais significativa. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |