Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Giliane
dc.creatorRighi, Marcia Medianeira Toniasso
dc.date.accessioned2019-11-04T13:42:02Z
dc.date.available2019-11-04T13:42:02Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18771
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe games have a very important role in the physical, cognitive, social and emotional development of children. Currently, the old jokes were a little aside due to some children prefer some games and play technology. This article seeks to rescue the old games that are currently forgotten, with students of the early years of a municipal school in Cachoeira do Sul-RS, which helped in rescue researching and using technological tools present in the school. As a way of organization and dissemination of knowledge surveyed, the social network Laifi was used, seeking to make the technologies combined in this process, integrating them to the school context, considering its importance and interest among students. Can be highlighted as a result of this project, student involvement, bringing greater motivation to the teaching-learning process, making learning more meaningful.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectBrincadeiras antigaspor
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectLaifipor
dc.titleUso da rede social Laifi no resgate das bricadeiras antigaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs brincadeiras possuem um papel muito importante no desenvolvimento físico, cognitivo, social e afetivo das crianças. Atualmente, as brincadeiras antigas ficaram um pouco de lado devido a algumas crianças preferirem alguns jogos e brincadeiras tecnológicas. Este artigo busca resgatar as brincadeiras antigas que atualmente estão esquecidas, com alunos dos anos iniciais de uma escola municipal de Cachoeira do Sul-RS, que auxiliaram nesse resgate pesquisando e utilizando as ferramentas tecnológicas presentes na escola. Como forma de organização e divulgação dos conhecimentos pesquisados, foi utilizada a rede social Laifi, buscando fazer das tecnologias aliadas neste processo, integrando-as ao contexto escolar, considerando sua importância e interesse junto aos estudantes. Pode-se destacar como resultados deste projeto, o envolvimento dos estudantes, trazendo uma maior motivação ao processo ensino- aprendizagem, tornando a aprendizagem mais significativa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto