Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorSantiago, Aliete do Prado Martins
dc.date.accessioned2019-11-04T15:06:56Z
dc.date.available2019-11-04T15:06:56Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18781
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe present study aims to examine the application of Digital Culture, and Communication and Media Usage, in particular the use of the Internet by students and teachers in High School Polytechnic axes, focusing on the case of State High School Huppes Mathias Baldwin, Rio Grande do Sul. for the research, qualitative and quantitative analyzes for the diagnosis of internet use in schools in question were adopted, specifically on the profile of students and practicing teachers with this feature. With the analysis we can conclude that the technological device most used among students is the phone for internet access and teachers use the textbook as a primary resource. Where he tries to make a coherent work, excelling the learning and growth of students, faced with the reality of available resources.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducomunicaçãopor
dc.subjectEnsino médio politécnicopor
dc.subjectUso da mídia internetpor
dc.titleEnsino médio politécnico: estudo de caso quanto aos eixos cultura digital e comunicação e uso de mídiaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo analisar a aplicação dos eixos Cultura Digital, e Comunicação e Uso de Mídia, em específico a utilização da internet por estudantes e professores, no Ensino Médio Politécnico, focando no caso da Escola Estadual de Ensino Médio Mathias Balduino Huppes, Rio Grande do Sul. Para a realização da pesquisa, foram adotadas análises quantitativa e qualitativa para o diagnóstico do uso da internet na escola em questão, especificamente sobre o perfil dos estudantes e a prática dos professores com este recurso. Com a análise pode-se concluir que o dispositivo tecnológico mais usado entre os estudantes é o celular para acesso a internet e professores utilizam o livro didático como principal recurso. Onde se busca realizar um trabalho coerente, primando o aprendizado e crescimento dos estudantes, frente à realidade de recursos disponíveis.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto