dc.contributor.advisor | Noal, Eronita Ana Cantarelli | |
dc.creator | Santiago, Aliete do Prado Martins | |
dc.date.accessioned | 2019-11-04T15:06:56Z | |
dc.date.available | 2019-11-04T15:06:56Z | |
dc.date.issued | 2014-12-18 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18781 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | The present study aims to examine the application of Digital Culture, and Communication and Media Usage, in particular the use of the Internet by students and teachers in High School Polytechnic axes, focusing on the case of State High School Huppes Mathias Baldwin, Rio Grande do Sul. for the research, qualitative and quantitative analyzes for the diagnosis of internet use in schools in question were adopted, specifically on the profile of students and practicing teachers with this feature. With the analysis we can conclude that the technological device most used among students is the phone for internet access and teachers use the textbook as a primary resource. Where he tries to make a coherent work, excelling the learning and growth of students, faced with the reality of available resources. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Educomunicação | por |
dc.subject | Ensino médio politécnico | por |
dc.subject | Uso da mídia internet | por |
dc.title | Ensino médio politécnico: estudo de caso quanto aos eixos cultura digital e comunicação e uso de mídias | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente estudo tem como objetivo analisar a aplicação dos eixos Cultura Digital, e Comunicação e Uso de Mídia, em específico a utilização da internet por estudantes e professores, no Ensino Médio Politécnico, focando no caso da Escola Estadual de Ensino Médio Mathias Balduino Huppes, Rio Grande do Sul. Para a realização da pesquisa, foram adotadas análises quantitativa e qualitativa para o diagnóstico do uso da internet na escola em questão, especificamente sobre o perfil dos estudantes e a prática dos professores com este recurso. Com a análise pode-se concluir que o dispositivo tecnológico mais usado entre os estudantes é o celular para acesso a internet e professores utilizam o livro didático como principal recurso. Onde se busca realizar um trabalho coerente, primando o aprendizado e crescimento dos estudantes, frente à realidade de recursos disponíveis. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |