Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBernardi, Giliane
dc.creatorMonteiro, Marciele de Almeida
dc.date.accessioned2019-11-05T11:32:01Z
dc.date.available2019-11-05T11:32:01Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18792
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis study presents a systematic revision of papers produced during the courses of Media in Education and ITC applied to Education at Federal University of Santa Maria (UFSM), where “Teachers’ Formation to the Use of Technologies” was the theme. In parallel to that revision, a case study took place at Santa Marta state school, in Santa Maria city. It investigated which factors induce teachers to not using media and technologies in their teaching plans. In this sense, the revision’s objective was to observe how much the reality of the school approaches or keeps itself away from different school realities, and what do researches point about teachers’ formation to the use of technologies.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídias e tecnologias na educaçãopor
dc.subjectFormação de professores em tecnologiaspor
dc.subjectPráticas pedagógicaspor
dc.subjectMedia and technology at educationeng
dc.subjectTeachers’ formation on technologieseng
dc.subjectPractice and pedagogyeng
dc.titleO uso das mídias no contexto escolar: discussão sobre formação de professores nos curso de Mídias na Educação eTIC’s Aplicadas à Educação da UFSMpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente estudo apresenta uma revisão sistemática dos artigos produzidos nos cursos de Mídias na Educação e Tecnologias da Informação e da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que abordaram a temática ”Formação de Professores para o Uso das Tecnologias”. Paralelamente à revisão efetivou-se um estudo de caso na Escola Estadual Santa Marta, localizada no município de Santa Maria. O estudo de caso investigou quais fatores levam as docentes a não utilizar as mídias e tecnologias em seus planejamentos. Neste sentido, a revisão foi realizada com o objetivo de observar o quanto a realidade da Escola se aproxima ou distancia do que tem sido visto em outras realidades escolares e o que as pesquisas apontam acerca da formação de professores para o uso das tecnologias.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto