Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOesterreich, Frankiele
dc.creatorRossi, Daniele
dc.date.accessioned2019-11-05T11:55:03Z
dc.date.available2019-11-05T11:55:03Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18794
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractDigital media are fully inserted into the daily activities of the generation Z, this generation, made up of people that were born from the 2000s on; they are also known as digital natives (GABRIEL, 2013). For the use of these media in the classroom, it is necessary to be addressed and analyzed the possibilities of work by the teachers in a deep and transformative way, until the point of drawing up new teaching methodologies. This way, the study investigated the use of mobile devices and digital media at the Educational Center SETREM – Três de Maio, in order to identify possible parameters of teaching learning processes of generation Z in this context. Throughout a qualitative and quantitative research aimed to comprehension of the organizational situation in the classroom environment, being related to the application of digital media, with this procedure it was adopted the case study, which was carried out a questionnaire in which the resulting data were analyzed. It was concluded that digital technology are present in the classroom and it should rather be used for education and the teacher is no longer the holder of knowledge, but rather, a mediated connector with research and new knowledge.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídias digitaispor
dc.subjectPesquisapor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.titleMídias digitais e utilização de tecnologias móveis na educação da geração Zpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoAs mídias digitais estão totalmente inseridas nas atividades diárias da geração Z, geração esta, formada por pessoas nascidas a partir da década de 2000, também conhecidos como nativos digitais (GABRIEL, 2013). Para a utilização dessas mídias em sala de aula, precisam ser trabalhadas e analisadas as possibilidades de trabalho pelos professores de maneira profunda e transformadora, a ponto de elaborar novas metodologias de ensino. Deste modo, o estudo investigou a utilização dos dispositivos móveis e mídias digitais no ambiente escolar da Sociedade Educacional Três de Maio - SETREM, a fim de identificar possíveis parâmetros aos processos de ensino aprendizagem da geração Z neste contexto. Através de uma pesquisa qualiquantitativa buscou-se a compreensão, da situação organizacional do ambiente de sala de aula, quanto à aplicação das mídias digitais, com procedimento foi adotado o estudo de caso, em que se realizou a aplicação de um questionário, onde os dados resultantes foram analisados. Concluiu-se que as tecnologias digitais estão presentes em sala de aula e devem sim ser utilizadas a favor da educação e, o professor não é mais o detentor do saber, mas sim, um mediador de conexões com a pesquisa e novos conhecimentos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto