dc.contributor.advisor | Santos, Leila Maria Araújo | |
dc.creator | Rodrigues, Graziéla Dias | |
dc.date.accessioned | 2019-11-05T12:14:46Z | |
dc.date.available | 2019-11-05T12:14:46Z | |
dc.date.issued | 2014-12-18 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18795 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | The paper presents a proposal aimed at the use of the Problem Solving Methodology and use of GeoGebra Software. The purpose of this article was to show the progress in student learning through practices from problem solving and the use of educational software in terms of planning and quality of the activities to be developed. Demonstrate qualitatively the change in student learning when working with technological resources, in this case, the Dynamic Geometry Software GeoGebra. The use of GeoGebra provided moments of creativity, and become the dynamic and differentiated class of the usual classroom and frame. GeoGebra software assisted in solving the proposed problem, through research, so that students interact with the built figures. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Resolução de problemas | por |
dc.subject | Software GeoGebra | eng |
dc.subject | Semelhança de triângulos | por |
dc.subject | Teorema de Tales | por |
dc.title | O uso do software GeoGebra na resolução de problemas no ensino da matemática | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Três Passos, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O artigo apresenta uma proposta voltada ao uso da Metodologia da Resolução de Problemas e uso do Software GeoGebra. O objetivo neste artigo foi mostrar a evolução na aprendizagem dos alunos através de práticas decorrentes da resolução de problemas e do uso de softwares educativos em termos de planejamento e de qualidade das atividades a serem desenvolvidas. Demonstrar de forma qualitativa a mudança na aprendizagem dos alunos quando trabalhado com recursos tecnológicos, neste caso, da Geometria Dinâmica, o Software GeoGebra. O uso do GeoGebra propiciou momentos de criatividade, e tornou a aula dinâmica e diferenciada do habitual sala de aula e quadro. O software GeoGebra auxiliou na resolução de problema proposto, através da investigação, de tal forma que os estudantes interagiram com as figuras construídas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |