Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSantos, Leila Maria Araújo
dc.creatorRodrigues, Graziéla Dias
dc.date.accessioned2019-11-05T12:14:46Z
dc.date.available2019-11-05T12:14:46Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18795
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe paper presents a proposal aimed at the use of the Problem Solving Methodology and use of GeoGebra Software. The purpose of this article was to show the progress in student learning through practices from problem solving and the use of educational software in terms of planning and quality of the activities to be developed. Demonstrate qualitatively the change in student learning when working with technological resources, in this case, the Dynamic Geometry Software GeoGebra. The use of GeoGebra provided moments of creativity, and become the dynamic and differentiated class of the usual classroom and frame. GeoGebra software assisted in solving the proposed problem, through research, so that students interact with the built figures.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectResolução de problemaspor
dc.subjectSoftware GeoGebraeng
dc.subjectSemelhança de triângulospor
dc.subjectTeorema de Talespor
dc.titleO uso do software GeoGebra na resolução de problemas no ensino da matemáticapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Três Passos, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO artigo apresenta uma proposta voltada ao uso da Metodologia da Resolução de Problemas e uso do Software GeoGebra. O objetivo neste artigo foi mostrar a evolução na aprendizagem dos alunos através de práticas decorrentes da resolução de problemas e do uso de softwares educativos em termos de planejamento e de qualidade das atividades a serem desenvolvidas. Demonstrar de forma qualitativa a mudança na aprendizagem dos alunos quando trabalhado com recursos tecnológicos, neste caso, da Geometria Dinâmica, o Software GeoGebra. O uso do GeoGebra propiciou momentos de criatividade, e tornou a aula dinâmica e diferenciada do habitual sala de aula e quadro. O software GeoGebra auxiliou na resolução de problema proposto, através da investigação, de tal forma que os estudantes interagiram com as figuras construídas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto