dc.contributor.advisor | Librelotto, Giovani Rubert | |
dc.creator | Rodrigues, Danielle Silveira | |
dc.date.accessioned | 2019-11-05T12:43:49Z | |
dc.date.available | 2019-11-05T12:43:49Z | |
dc.date.issued | 2014-12-18 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18796 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | This article presents some theoretical slant indicative and ideas that can guide the optimization of ownership by students of basic education and higher education in general in a way. Focuses on the use of the Internet for educational purposes as well as for updating and training of teachers, building learning environments. Encouraging active and meaningful to the student learning can now be proven through several projects already undertaken throughout the country. We know that learning does not happen just in the classroom or under the supervision of teachers. Therefore it is evident the rapid and efficient access in obtaining relevant and diverse information and improving the quality of communication between teachers and students that are enabled by interactive tools. This technology in the service of education will result in benefits to society. Distance education has gained new space for discussion with the use of technology in education. The union of these areas reformulated the concept, the purpose and characteristics of this teaching modality. The computer can humanize the educational environment, through exchanges between students from different parts of the planet. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Tecnologia na educação | por |
dc.subject | Educação a distância | por |
dc.subject | Capacitação de professores | por |
dc.subject | Technology in education | eng |
dc.subject | Distance education | eng |
dc.subject | Teacher training | eng |
dc.title | A educação frente às novas tecnologias perspectivas e desafios | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este artigo de cunho teórico apresenta alguns indicativos e ideias que possam orientar a otimização dessa apropriação por estudantes de educação do nível básico e superior de uma forma em geral. Enfoca o uso da Internet para fins educativos, assim como para atualização e capacitação de professores, construindo ambientes de aprendizagem. O incentivo à aprendizagem ativa e significativa ao aluno já pode ser comprovada por meio de vários projetos já desenvolvidos em todo o país. Sabe-se que a aprendizagem não se dá apenas na sala de aula ou sob a supervisão de professores. Portanto é evidente o acesso rápido e eficiente na obtenção de informações relevantes e diversificadas e a melhoria da qualidade da comunicação entre professores e alunos que são viabilizadas pelas ferramentas interativas. Essa tecnologia a serviço da educação resultará em benefícios para toda a sociedade. A educação a distância ganhou novo espaço de discussão com a utilização das tecnologias na educação. A união dessas áreas reformulou o conceito, o objetivo e as características dessa modalidade de ensino. A informática poderá humanizar o ambiente educacional, através de intercâmbio entre estudantes de diversas partes do planeta. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |