Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorChicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro
dc.creatorSilva, Angelita Alves da
dc.date.accessioned2019-11-05T13:55:28Z
dc.date.available2019-11-05T13:55:28Z
dc.date.issued2014-11-21
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18801
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractCan notice that the Information and Communication Technologies ( ICTs ) are in-creasingly present in the world today , society has become dependent on using that every site that they will are present . In this context , schools need to promote access to technology, so as to contribute positively to the success of student learning , these may be appropriate for the profile of students with Special Needs ( SEN ) . The im-portance of this work is to use ICT in the teaching learning process of children with SEN , also can through this paper provide too greater knowledge in the use of these technologies , it will also serve to their differentiated teaching practices . This paper begins with a survey of ICT in educational context for special education . After you software adapted to SEN pupils explaining them how they can be utilized are pre-sented . Finally, it was applied to students with special needs , a game designed with the bubble candy software . After the results were presented . Thus , this study will help professionals from all areas in the use of these tools with students.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTICs (Tecnologias de Informação e Comunicação)por
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectEducação especialpor
dc.subjectICT (Technologies of Information and Communication)eng
dc.subjectTechnologyeng
dc.subjectSpecial educationeng
dc.titleO contexto das TICS para a educação especialpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoPode-se perceber que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) estão cada vez mais presentes no mundo atual, a sociedade tornou-se dependente dessa utilização a cada local que se vai elas estão presentes. Neste contexto, as escolas precisam promover o acesso a tecnologia, para assim contribuir de forma positiva no sucesso da aprendizagem dos alunos, podendo essas serem adequadas para o perfil dos alunos com Necessidades Especiais (NEE). A importância deste trabalho está em utilizar as TICs no processo de ensino aprendizagem das crianças com NEE, po-dendo também por meio desse trabalho proporcionar aos demais docentes maior co-nhecimento na utilização dessas tecnologias, que servirão também para as suas prá-ticas pedagógicas diferenciadas. O presente artigo inicia-se com uma pesquisa no contexto educativo das TICs para a educação especial. Após foram apresentados os Softwares educativos adaptados aos alunos com NEE explicando-os como podem ser utilizados. Para finalizar, foi aplicado a alunos portadores de necessidades espe-ciais, um jogo desenvolvido com o software candy bubble. Após foram apresentados os resultados obtidos. Assim, o presente trabalho irá auxiliar os profissionais de to-das as áreas na utilização dessas ferramentas com os alunos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto