dc.contributor.advisor | Chicon, Patricia Mariotto Mozzaquatro | |
dc.creator | Silva, Angelita Alves da | |
dc.date.accessioned | 2019-11-05T13:55:28Z | |
dc.date.available | 2019-11-05T13:55:28Z | |
dc.date.issued | 2014-11-21 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/18801 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | Can notice that the Information and Communication Technologies ( ICTs ) are in-creasingly present in the world today , society has become dependent on using that every site that they will are present . In this context , schools need to promote access to technology, so as to contribute positively to the success of student learning , these may be appropriate for the profile of students with Special Needs ( SEN ) . The im-portance of this work is to use ICT in the teaching learning process of children with SEN , also can through this paper provide too greater knowledge in the use of these technologies , it will also serve to their differentiated teaching practices . This paper begins with a survey of ICT in educational context for special education . After you software adapted to SEN pupils explaining them how they can be utilized are pre-sented . Finally, it was applied to students with special needs , a game designed with the bubble candy software . After the results were presented . Thus , this study will help professionals from all areas in the use of these tools with students. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) | por |
dc.subject | Tecnologia | por |
dc.subject | Educação especial | por |
dc.subject | ICT (Technologies of Information and Communication) | eng |
dc.subject | Technology | eng |
dc.subject | Special education | eng |
dc.title | O contexto das TICS para a educação especial | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Panambi, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Pode-se perceber que as Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) estão cada vez mais presentes no mundo atual, a sociedade tornou-se dependente dessa utilização a cada local que se vai elas estão presentes. Neste contexto, as escolas precisam promover o acesso a tecnologia, para assim contribuir de forma positiva no sucesso da aprendizagem dos alunos, podendo essas serem adequadas para o perfil dos alunos com Necessidades Especiais (NEE). A importância deste trabalho está em utilizar as TICs no processo de ensino aprendizagem das crianças com NEE, po-dendo também por meio desse trabalho proporcionar aos demais docentes maior co-nhecimento na utilização dessas tecnologias, que servirão também para as suas prá-ticas pedagógicas diferenciadas. O presente artigo inicia-se com uma pesquisa no contexto educativo das TICs para a educação especial. Após foram apresentados os Softwares educativos adaptados aos alunos com NEE explicando-os como podem ser utilizados. Para finalizar, foi aplicado a alunos portadores de necessidades espe-ciais, um jogo desenvolvido com o software candy bubble. Após foram apresentados os resultados obtidos. Assim, o presente trabalho irá auxiliar os profissionais de to-das as áreas na utilização dessas ferramentas com os alunos. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |