Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontoura, Lisandra Manzoni
dc.creatorSilva, Eliane Teresinha da
dc.date.accessioned2019-11-05T14:52:29Z
dc.date.available2019-11-05T14:52:29Z
dc.date.issued2014-11-28
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18804
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis paper analyzes a project to educate children readers and researchers in the use of the school library. The project was developed in the library and in the computer lab of a primary school in Formigueiro, RS. The project goal was to develop activities to stimulate for reading and research using media, integrated with the teaching learning process. In this text, we analyzed some kinds of activities such as presentations, which can be used to improve this process. The project results have shown that there were changes in how teachers and students perceive the library. Teachers have begun to recognize the importance of the library to encourage reading and research.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectBiblioteca escolarpor
dc.subjectLiteratura infantilpor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectReadingeng
dc.subjectSchool libraryeng
dc.subjectChildren’s literatureeng
dc.titleOs benefícios da leitura na biblioteca escolarpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo analisa um projeto de formação do leitor e pesquisador desenvolvido na biblioteca e no laboratório de informática em uma escola de ensino fundamental de Formigueiro, RS. O objetivo do projeto é desenvolver atividades de incentivo à leitura e à pesquisa com o uso das mídias, de forma integrada ao processo de ensino-aprendizagem. Nesse texto, analisou-se mais sobre esse tipo de atividade, partindo da apresentação do trabalho desenvolvido com as crianças e professores da escola. Os resultados do projeto demonstraram mudanças do corpo docente em relação aos serviços prestados pela biblioteca e pelo laboratório de informática. Percebeu-se que os professores passaram a reconhecer a importância desses espaços no incentivo à leitura e à pesquisa.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto