Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Vívian Flores
dc.creatorSilva, Marcelo Saturnino da
dc.date.accessioned2019-11-08T15:15:34Z
dc.date.available2019-11-08T15:15:34Z
dc.date.issued2015-12-18
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18861
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThe mode of Distance Education (DE) is a milestone for education in Brazil and the world. With the advancement of new technologies, it continues to expand increasingly in public and private institutions, through technical, undergraduate and graduate, becoming a reference in education for the country. The motivation here approached theme is one of the main behavioral factors that has given people the demand for courses in this type of education in order to achieve its objectives and goals. This work is characterized by descriptive analysis, exploratory and quantitative, with the overall objective to identify the motivational factors that lead students Polo Regional Higher Education Distance Sobradinho/RS, to pursue a course in education distance mode. From a questionnaire administered to students in this teaching unit, we identified the motivational factors: accessibility, flexibility of schedules and the recognition of the university. Other factors mentioned are the three highest averages of 14 variables (Achieving higher my professional aspirations), the variable 9 (Increase my chances of getting better jobs) and the variable 11 (Improving my resume). One of the limitations found in this study was the small number of questionnaires answered by students of undergraduate and postgraduate teaching this unit.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectMotivaçãopor
dc.subjectFatores comportamentaispor
dc.subjectDistance educationeng
dc.subjectMotivationeng
dc.subjectBehavioural factorseng
dc.titleA motivação na educação a distância: um estudo de caso do polo regional de ensino superior a distância de Sobradinho/RSpor
dc.title.alternativeMotivation in distance education: a case study of the polo regional higher education distance Sobradinho/RSeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sobradinho, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoA modalidade de Ensino a Distância (EaD) é um marco histórico para a educação no Brasil e no mundo. Com o avanço das novas tecnologias, ela continua expandindo cada vez mais nas instituições públicas e privadas, através dos cursos de nível técnico, graduação e pós-graduação, tornando-se referência em educação para as regiões do país. A motivação, tema aqui abordado, é um dos principais fatores comportamentais que tem proporcionado as pessoas a procura pelos cursos, nesta modalidade de ensino, a fim de atingir seus objetivos e metas. O presente trabalho é caracterizado por análise descritiva, exploratória e quantitativa, tendo por objetivo geral, identificar os fatores motivacionais que levam os alunos do Polo Regional de Ensino Superior a Distância de Sobradinho/RS, a buscar um curso na modalidade de educação a distância. A partir de um questionário aplicado aos alunos nesta unidade de ensino, identificaram-se os fatores motivacionais: acessibilidade, flexibilidade de horários e o reconhecimento da universidade. Outros fatores apontados, estão nas três maiores médias das variáveis 14 (Atingir minhas mais altas as aspirações profissionais), na variável 9 (Aumentar minhas chances de conseguir melhores empregos) e a variável 11 (Melhorar o meu currículo). Uma das limitações encontrada neste trabalho, foi o pequeno número de questionários respondidos pelos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação desta unidade de ensino.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto