Navegação TCC Administração - PM por título
Itens para a visualização no momento 64-83 of 123
-
Implantação de uma ferramenta de Business Intelligence em um setor de faturamento hospitalar: aplicabilidade e potencialidades
(2022-08-16)Este trabalho apresenta o processo de implantação de uma ferramenta de Business Intelligence (BI) em um setor de faturamento hospitalar, dando ênfase a sua aplicabilidade e potencialidade, na perspectiva dos gestores ... -
Implantação de uma ferramenta de business intelligence em um software de gestão de propriedades rurais
(2023-01-18)O agronegócio brasileiro possui forte influência na economia do Brasil. A partir disso, é possível evidenciar um crescimento e uma especialização na produção agrícola do país, tanto na parte produtiva propriamente dita, ... -
Implantação dos 5Ss em uma empresa de comércio varejista
(2019-07-02)Considerando o atual cenário mercadológico, no qual a competição mostra-se um fator de extrema importância, muitas empresas buscam a gestão da qualidade como fator de diferenciação em relação aos seus concorrentes. Dentro ... -
Inadimplência no serviço mecânico de automóveis: um estudo de caso sobre as suas causas na mecânica automotor em Palmeira das Missões - RS
(2021-01-25)Devido a globalização de mercados, promulgada pelos avanços das tecnologias de comunicação e informação, as finanças tiveram que se atualizar na medida em que possam acompanhar as novas tendências, visando não só a ... -
Inadimplência no setor de prestação de serviços automotivos: um estudo na autoelétrica JF LTDA localizada em Palmeira das Missões - RS
(2021-01-25)Diante das atuais situações de crise econômica em que as empresas estão enfrentando, se torna necessário que as mesmas se atualizem para que consigam enfrentar momentos de instabilidade e de crises econômicas, pois o ... -
Inadimplência no setor de transporte: um estudo com os estudantes sobre as suas causas na empresa Quiron Tur localizada em Palmeira das Missões, RS
(2019-07-01)No cenário atual financeiro do país, diante da crise econômica as organizações precisam estar cada vez mais atentas e em busca de alternativas que possam mantê-la protegida dos riscos e minimizando o máximo possível as ... -
Inadimplência no setor varejista: análise da política de cobranças na empresa Monjuá em Palmeira das Missões
(2019-07-01)Devido ao aumento da concessão de crédito, atualmente muitos clientes possuem um maior acesso para a aquisição de bens e serviços, mas pelo fato de alguns desses consumidores não possuírem condições de quitar as dívidas ... -
Inclusão de pessoas com deficiência em universidades federais: caminhos e barreiras
(2021-01-27)Esta pesquisa objetivou verificar como arranjos simbólicos – legislação, políticas públicas, políticas afirmativas, ações de agentes públicos, etc, – materializados nos arranjos simbólicos e físicos da Universidade Federal ... -
Indústria 4.0 - um estudo de caso na Saur Equipamentos S/A
(2019-07-02)As constantes mudanças estão refletindo em todas as áreas e segmentos. A inovação e tecnologia são a base para toda essa mudança, principalmente no setor industrial. O presente trabalho identificou desafios e oportunidades ... -
A influência das mídias na captação e fidelização de clientes
(2021-01-28)As mídias sociais são ferramentas relativamente recentes na comunicação e no marketing empresarial e vem crescendo seu uso nos últimos anos, sendo percebidas como um diferencial para as organizações. A exposição do ... -
A inovação tecnológica em máquinas e implementos agrícolas: Um estudo de caso na Granja Sangale
(2023-07-21)Em uma época onde a tecnologia e a inovação estão presentes em todos os setores de produção do mundo, apontar os seus benefícios e as suas necessidades no agronegócio é de grande relevância e importância.Esta pesquisa ... -
Índices e causas de absenteísmo: um estudo em indústria metalúrgica
(2019-07-10)O absenteísmo é uma das dificuldades que todas as empresas enfrentam, pois se trata de todas as faltas dos colaboradores à sua jornada de trabalho. Essas ausências do trabalho são prejudiciais para as organizações e também ... -
O layout no processo de produção de móveis sob medida: o caso da Zandoná móveis
(2022-08-15)Toda a organização, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, possui o seu layout organizacional e característico conforme as suas necessidades. Para que as empresas possam analisar qual o layout mais adequado, é ... -
Levantamento de estratégia de marketing digital em empresas de Palmeira das Missões - RS
(2023-07-13)O presente estudo, tem como premissa pesquisar o mercado digital em Palmeira das Missões, fornecendo dados a agência Iluminando sobre estratégias de marketing digital com redes sociais, entender quais dificuldades e ... -
Mapeamento do fluxo de valor (MFV): aplicação do MFV para implantação da produção enxuta no setor de compras de uma empresa do ramo metal-mecânico
(2023-07-13)O MFV- Mapeamento do fluxo de valor, é uma ferramenta que promove a prática dos princípios da produção enxuta no processo manufatureiro. Baseado nessa premissa, este trabalho objetiva mapear o Fluxo dos Valor do setor ... -
Marketing digital aplicado em uma empresa de estética automotiva do noroeste do Rio Grande do Sul
(2022-08-15)Nos dias atuais, o marketing digital através da internet, é a ferramenta utilizada pelas empresas encontrar e atrair mais clientes, ainda possibilita que os consumidores tenham informações sobre serviços e produtos. ... -
O marketing digital como ferramenta para o crescimento financeiro de uma empresa de serviços estéticos
(2023-12-05)Com o objetivo de demonstrar o potencial das mídias sociais, como propulsora de desenvolvimento financeiro, inicia-se o referencial teórico discorrendo sobre as evoluções na administração, a importância das finanças e ... -
Marketing digital: gestão de redes sociais no setor da organização de eventos
(2022-07-27)O marketing digital proporciona as empresas uma forma fortalecer sua marca, o relacionamento com consumidores, bem como a maneira como divulgam seus produtos e serviços. A rede social Instagram apresenta facilidade ... -
O mercado de moda digital: um estudo sobre o comportamento do consumidor e seu processo de decisão de compra
(2019-11-26)O setor varejista do ramo do vestuário enfrenta, hoje, uma forte pressão dos consumidores e do mercado, que está mais rápido, moderno e ansiando pelo novo, especialmente em relação ao crescimento de compras no comércio ... -
Monitoramento de métricas de marketing digital na escola de idiomas Hey Peppers!
(2021-01-27)A presente pesquisa tem como objetivo geral compreender quais as estratégias de marketing digital utilizadas nas redes sociais da escola de idiomas Hey Peppers! Palmeira das Missões contribuem para um maior engajamento ...