Navegação TCC Administração - PM por título
Itens para a visualização no momento 99-118 of 153
-
O layout no processo de produção de móveis sob medida: o caso da Zandoná móveis
(2022-08-15)Toda a organização, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, possui o seu layout organizacional e característico conforme as suas necessidades. Para que as empresas possam analisar qual o layout mais adequado, é ... -
Levantamento de estratégia de marketing digital em empresas de Palmeira das Missões - RS
(2023-07-13)O presente estudo, tem como premissa pesquisar o mercado digital em Palmeira das Missões, fornecendo dados a agência Iluminando sobre estratégias de marketing digital com redes sociais, entender quais dificuldades e ... -
Mapeamento do fluxo de valor (MFV): aplicação do MFV para implantação da produção enxuta no setor de compras de uma empresa do ramo metal-mecânico
(2023-07-13)O MFV- Mapeamento do fluxo de valor, é uma ferramenta que promove a prática dos princípios da produção enxuta no processo manufatureiro. Baseado nessa premissa, este trabalho objetiva mapear o Fluxo dos Valor do setor ... -
Marketing digital aplicado em uma empresa de estética automotiva do noroeste do Rio Grande do Sul
(2022-08-15)Nos dias atuais, o marketing digital através da internet, é a ferramenta utilizada pelas empresas encontrar e atrair mais clientes, ainda possibilita que os consumidores tenham informações sobre serviços e produtos. ... -
O marketing digital como ferramenta para o crescimento financeiro de uma empresa de serviços estéticos
(2023-12-05)Com o objetivo de demonstrar o potencial das mídias sociais, como propulsora de desenvolvimento financeiro, inicia-se o referencial teórico discorrendo sobre as evoluções na administração, a importância das finanças e ... -
Marketing digital: estudo de caso da utilização do aplicativo do Banco Alfa
(2021-06-01)O presente trabalho visa analisar os fatores que motivam ou não os clientes do Banco Alfa quanto à utilização do aplicativo da conta corrente da instituição. Destacando a importância do mobile banking no contexto atual, ... -
Marketing digital: gestão de redes sociais no setor da organização de eventos
(2022-07-27)O marketing digital proporciona as empresas uma forma fortalecer sua marca, o relacionamento com consumidores, bem como a maneira como divulgam seus produtos e serviços. A rede social Instagram apresenta facilidade ... -
Marketing e sua influência no comportamento do consumidor
(2021-08-16)Em um mundo que está em constante transformação, as empresas têm a necessidade de se pré moldar perante a sociedade, tendo a necessidade de se reorganizar e manter seus conceitos atualizados para se ter um negócio de ... -
O mercado de moda digital: um estudo sobre o comportamento do consumidor e seu processo de decisão de compra
(2019-11-26)O setor varejista do ramo do vestuário enfrenta, hoje, uma forte pressão dos consumidores e do mercado, que está mais rápido, moderno e ansiando pelo novo, especialmente em relação ao crescimento de compras no comércio ... -
Monitoramento de métricas de marketing digital na escola de idiomas Hey Peppers!
(2021-01-27)A presente pesquisa tem como objetivo geral compreender quais as estratégias de marketing digital utilizadas nas redes sociais da escola de idiomas Hey Peppers! Palmeira das Missões contribuem para um maior engajamento ... -
Motivações do endividamento de aposentados e pensionistas
(2019-11-25)Com o aumento do número de empréstimos no país, o endividamento de clientes de instituições financeiras também sofre aumento. Aposentados e pensionistas, atraídos pela facilidade na contratação de linhas de crédito, tomam ... -
Mudança e adaptação estratégica: um estudo de caso na Imobiliária Panambi
(2023-07-12)O estudo teve como objetivo analisar o processo de adaptação estratégica ocorrido na Imobiliária Panambi, entre os anos de 2012 a 2022. O determinismo argumenta que o ambiente externo desempenha um papel crucial ao ... -
Mulheres empreendedoras, maternidade e conflitos: histórias de vida
(2023-12-06)O objetivo da pesquisa foi compreender como as mulheres empreendedoras enfrentam e superam os obstáculos, administrando as demandas particulares, familiares e laborais. Em termos metodológicos, trata-se de uma pesquisa ... -
Múltiplos canais como ferramenta de inovação no contexto organizacional: A aplicabilidade do omnochannel
(2023-07-13)Este estudo tem como objetivo propor melhorias na operação omnichannel no contexto de uma empresa de móveis e decoração, visando vantagem competitiva. A empresa estudada é líder do setor varejista de móveis e decoração, ... -
Otimização da performance de linha de produção: Um estudo em uma metalúgrica no município de Panambi/RS
(2023-06-23)A produção enxuta é compreendida como um sistema de gestão produtiva, que com suas ferramentas busca eliminar os desperdícios a fim de obter um processo mais eficiente. Muitas empresas vêm adotando essa metodologia ... -
Padronização do processo de averbação de obras com montagem Kepler Weber
(2023-07-10)A Kepler Weber é uma organização de grande porte, está bem aparente no mercado e com isso surge a necessidade de reavaliar alguns processos internos, os quais impactam diretamente na gestão financeira. Em virtude de a ... -
Percepções sobre comunicação nos agronegócios: um estudo no município de Palmeira das Missões
(2023-12-20)O agronegócio é um dos setores que vai crescem nos últimos anos e tem forte impacto em toda a economia do país. Contudo, para o desenvolvimento deste setor, é essencial que sejam desenvolvidas estratégias em suas ... -
O perfil empreendedor dos técnicos administrativos de uma instituição pública de ensino superior do Rio Grande do Sul, Brasil
(2023-07-12)O estudo tem como objetivo analisar se os técnicos administrativos de uma instituição pública de ensino Superior em Palmeira das Missões – RS, possuem perfil empreendedor. O estudo classifica - se como pesquisa qualitativa ... -
Pesquisa de satisfação dos consumidores: estudo de um restaurante do noroeste do Rio Grande do Sul
(2023-12-13)Para uma empresa do ramo alimentício, é de extrema importância conhecer seus clientes, saber qual é sua preferência de consumo, e principalmente o que lhe satisfaz. Sabemos que a concorrência entre restaurantes está ... -
Planejamento estratégico: uma proposta para o setor de orçamentos da empresa BETA
(2023-12-06)Um dos principais objetivos de toda organização é resultado. Diante disso, tem-se a necessidade de um planejamento estratégico e controle a nível estratégico para que as metas sejam alcançadas pela empresa. O planejamento ...