Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAzambuja, Cati Reckelberg
dc.creatorCasarotto, Veronica Jocasta
dc.date.accessioned2019-11-20T14:37:45Z
dc.date.available2019-11-20T14:37:45Z
dc.date.issued2015-02-28
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/18986
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis study aimed to evaluate early childhood children in early childhood education. To reach the goals we had the collaboration of ten mothers and babies living in the city of Santa Maria / RS. For its realization, we use cross-sectional survey with descriptive approach of quantitative and qualitative nature. The methodological instrument used was a questionnaire seeking to collect personal information from the mother and baby, as well as reviews of the reflexes of babies. The evaluations took place in the first and sixth month. Data were analyzed using descriptive statistics (mean and standard deviation percentage). Of the ten assessments carried out, three had some type of change. Of these changes, one that inspired more attention is the reflection tonic, because that appears around the 3rd month being inhibited at 6 months, if it occurs can not change some tasks like rolling stand, coordination of eyes and hands and some movements spinning. We trust that to attend kindergarten babies are stimulated as they often mothers for lack of information does not have the perception that the growth and development of babies are late.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectReflexospor
dc.subjectCrescimento e desenvolvimentopor
dc.subjectEducação infantilpor
dc.subjectReflectionseng
dc.subjectGrowth and developmenteng
dc.subjectEarly childhood educationeng
dc.titleOs reflexos da primeira infância no crescimento e desenvolvimento da criança na educação infantilpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Quaraí, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoA presente pesquisa teve por objetivo avaliar crianças da primeira infância na educação infantil. Para atingir os objetivos propostos contamos com a colaboração de dez mães e bebês residentes no Município de Santa Maria/RS. Para sua realização, utilizamos pesquisa transversal com abordagem descritiva de cunho quanti-qualitativo. O instrumento metodológico utilizado foi um questionário procurando coletar informações pessoais da mãe e do bebê, além de avaliações dos reflexos dos bebês. As avaliações aconteceram no primeiro e no sexto mês. Os dados foram analisados através da estatística descritiva (média desvio-padrão e porcentagem). Das dez avaliações realizadas, três tiveram algum tipo de alteração. Dessas alterações, aquela que inspirara mais atenção é o reflexo tônico, pois esse aparece em torno do 3° mês sendo inibido no 6° mês, caso isso não ocorra pode alterar algumas tarefas como rolar, levantar, coordenação de olhos e mãos e alguns movimentos de girar. Confiamos que ao frequentarem a educação infantil os bebês sejam estimulados, pois muitas vezes as mães por falta de informação não tem a percepção que o crescimento e desenvolvimentos dos bebês estejam atrasados.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto