Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLima, Frederico Diniz
dc.creatorGularte, Angela Francieli
dc.date.accessioned2019-11-28T13:49:34Z
dc.date.available2019-11-28T13:49:34Z
dc.date.issued2015-02-20
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19061
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física Infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractHuman development is the subject of various theories and discussed by several authors. When the child reaches school age, it is subject to undergo many changes in the social, before their relations that were restricted to family and people close to the family now come to be larger due to the relations established in a school. Given the importance of knowledge of these concepts for teacher training was developed this research which has as generating theme "Socialization of children process 1 years", identifying, on participant observation of the student, but also through drawings requested, how to handle the socialization of students of 1st year in Physical Education. Preschool education is understood as the first stage of basic education as it is in it establishes the foundation for the subsequent formation, social interaction given in Early Childhood Education and Early Years have great possibilities for the educator to develop a great job in the child's education therefore needs to be present at all levels of basic education, especially during physical education classes, which developed one of the aspects is the social field. According to the results, it can be seen that the socialization process has a great weight in this age group of children, and the same will be developed through sport and playfulness, and socialize and build knowledge, it also forms the citizen through breeding values and positive attitudes. Therefore, socialization might assist the development of children in the Early Years.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSocializaçãopor
dc.subjectCriançapor
dc.subjectAmbiente escolarpor
dc.subjectSocializationeng
dc.subjectChildeng
dc.subjectSchool environmenteng
dc.titleO processo de socialização de crianças de 1º anospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapiranga, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física Infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoO desenvolvimento humano é tema de diversas teorias e discutido por vários autores. Quando a criança chega à idade escolar, ela está sujeita a passar por diversas mudanças no âmbito social, antes suas relações que se resumiam à família e pessoas próximas à família agora passam a serem mais amplas devidas às relações estabelecidas em ambiente escolar. Tendo em vista a importância do conhecimento de tais concepções para a formação docente foi desenvolvida a presente pesquisa que possui como tema gerador “ O processo de socialização de crianças de 1º anos”, identificando, diante de observação participante do aluno, como também através de desenhos solicitados, de como se processa a socialização dos alunos de 1° ano nas aulas de Educação Física. A Educação Infantil é compreendida como a primeira etapa da Educação Básica, pois é nela que se estabelecem os fundamentos para a formação subsequente, a interação social ministrada na Educação Infantil e Anos Iniciais possuem grandes possibilidades para o educador desenvolver um ótimo trabalho na formação da criança, por isso precisa estar presente em todos os níveis da educação básica, principalmente durante as aulas de Educação Física, a qual um dos aspectos desenvolvidos é o domínio social. De acordo com os resultados obtidos pode-se perceber que o processo de socialização possui um grande peso nesta faixa etária das crianças, sendo que a mesma será desenvolvida através do esporte e da ludicidade, além de socializar e construir conhecimentos, ela também forma o cidadão através da reprodução de valores e atitudes positivas. Portanto, a socialização poderá auxiliar no desenvolvimento integral da criança nos Anos Iniciais.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto