O conselho de classe participativo como uma alternativa na gestão democrática
Visualizar/ Abrir
Data
2015-11-28Autor
Pellegrin, Glória Janini de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O tema abordado no presente estudo é “Gestão Participativa” e tem como objetivo
refletir sobre o Conselho de Classe enquanto instrumento de participação nas
escolas, assegurado pela Gestão Democrática. A problemática deste estudo
questiona o papel do Conselho de Classe enquanto instrumento de participação nas
escolas de educação básica. Este estudo foi realizado através da pesquisa
qualitativa de cunho bibliográfico, no qual se buscou subsídios com autores
renomados como Dourado e Duarte (2001), Gemerasca e Gandin (2002), Libâneo
(2004), autores estes que muito contribuíram para o enriquecimento do estudo.
Entre as conclusões, compreendeu-se que se faz necessário repensar o processo
ensino-aprendizagem, tendo como ponto de partida o envolvimento maior dos pais,
alunos, professores e gestores, onde todos participam das tomadas de decisões
para a busca de uma melhor qualidade do ensino.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: