Gestão educacional e a formação continuada de professores
Abstract
O trabalho teve por objetivo uma análise crítica do cotidiano da rede municipal e estadual de Mormaço como forma de identificar as diferentes metodologias utilizadas quanto a gestão democrática, formação dos docentes e o uso das tecnologias em sala de aula. Sendo assim, quais os resultados da gestão democrática no âmbito da gestão educacional no município de Mormaço ? A pesquisa foi centrada em um estudo bibliográfico utilizando como meio de produção de dados, observações feitas com professores da rede municipal e estadual de ensino, onde foi feito as comparações entre as mesmas. Observou-se que os docentes buscam uma melhor gratificação e reconhecimento de seu trabalho, bem como remuneração e tempo hábil para continuar seus estudos através da formação contínua. Na questão democrática, o município ainda necessita utilizar mais a participação da comunidade em seus processos educacionais, ressaltando a escolha do gestor escolar. Por enquanto não tem nenhum projeto de lei que vise a mudança em relação ao processo de escolha, permanecendo a indicação pela secretaria de educação junto com a administração, ficando um cargo em comissão.
Collections
- Gestão Educacional - EaD [951]
The following license files are associated with this item: