Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorZanella, Ângela Kemel
dc.creatorSilva, Meire Corrêa da
dc.date.accessioned2020-01-06T11:32:52Z
dc.date.available2020-01-06T11:32:52Z
dc.date.issued2015-02-21
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19269
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação Física e Desportos, Curso de Especialização em Educação Física infantil e Anos Iniciais, EaD, RS, 2015.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação física adaptadapor
dc.subjectEspectro autistapor
dc.subjectMovimento humanopor
dc.titleAutismo: estudo de caso, problematizando as questões do movimento humanopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Quaraí, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Física infantil e Anos Iniciais, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho caracterizou-se por um estudo de caso de natureza descritiva e de abordagem qualitativa. Esta pesquisa tem como objetivo observar o desempenho e desenvolvimento de um menino de 12 anos com espectro autista e problematizar os avanços e dificuldades do mesmo em relação à Educação Física Adaptada. Foi planejado a partir de inquietações acerca da educação inclusiva mais especificamente a educação de crianças com Espectro Autista. Nesse sentido, buscou-se fazer uma relação entre a Educação Física e a Educação Especial ao aplicar atividades de movimento humano na sala de recursos de uma Escola Municipal. Ao descrever as atividades realizo avaliação que foi realizada levando em consideração suas possibilidades e suas potencialidades, possíveis ou não de ser realizadas pelo aluno. Foram analisados os aspectos motores e cognitivos. As atividades foram realizadas em cinco momentos no atendimento educacional especializado (AEE), na sala de recursos com os temas: Esquema Corporal – Consciência Corporal (partes), Esquema Corporal – Consciência Corporal (sensações), Esquema Corporal – Equilíbrio, Coordenação Motora – fina e Coordenação Motora – ampla.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Educação Física e Desportospor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto