Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJacques, Juliana Sales
dc.creatorRubira, Luciano Sayão
dc.date.accessioned2020-01-07T15:17:22Z
dc.date.available2020-01-07T15:17:22Z
dc.date.issued2016-09-13
dc.date.submitted2016
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19310
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Gestão da Educação Municipal, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis study aims to evaluate the satisfaction of users of the Integrated System (ERP), which is used in the Municipal Department of Education, Culture and Sport Dom Feli-ciano. Knowing that ERP, Enterprise Resource Planning, or Enterprise Resource Planning is a software that is used in order to integrate all departments and functions into a single computer system. In this case study, we sought to evaluate the satisfac-tion of users of the information system, through the adapted instrument was devel-oped by Torkzadeh and Doll (1999), which uses four constructs of analysis, which are: Productivity at work Innovation at work , User Satisfaction and Management Control. was used as data production tool, in this case study, a questionnaire survey type, consisting of 12 questions of multiple choice type, based on the Likert scale of five points. After analyzing 32 samples, we reached the conclusion that the item Management Control showed the highest average, 3.98, followed by User Satisfac-tion item, which was second also with high average of 3.81. Soon after, very close, thirdly, the construct Productivity at work was also high with average of 3.74, and in last place was the Innovation item at work, with an average of 2.97, therefore ana-lyzed the software meets in three key points, which are: Management Control, Productivity and User Satisfaction, and Mid way allows innovation at work, but the amount of analyzes reaches the goals.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnterprise resource planningeng
dc.subjectSatisfação do usuáriopor
dc.subjectGestão na educaçãopor
dc.subjectUser satisfactioneng
dc.subjectManagement in educationeng
dc.titleAvaliando a satisfação dos usuários do sistema de informação de gestão utilizado na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Dom Feliciano/RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão da Educação Municipal, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo avaliar a satisfação dos usuários do Sistema Inte-grado (ERP), que é utilizado na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Dom Feliciano. Sabendo-se que ERP, Enterprise Resource Planning, ou seja, Planejamento dos Recursos Empresariais, é um software que é utilizado com o obje-tivo de integrar todos os departamentos e funções em um único sistema computaci-onal. Neste estudo de caso, buscou-se avaliar a satisfação dos usuários do Sistema de Informação, através do instrumento adaptado que foi desenvolvido por Torkzadeh e Doll (1999), que utiliza 4 constructos de análise, que são: Produtividade no traba-lho, Inovação no trabalho, Satisfação do Usuário e Controle Gerencial. Utilizou-se como instrumento de produção de dados, neste estudo de caso, um questionário ti-po survey, composto de 12 questões do tipo múltipla escolha, com base na escala Likert de cinco pontos. Depois de analisadas 32 amostras, chegou-se a conclusão que o item Controle Gerencial foi o que apresentou maior média, 3,98, seguido do item Satisfação do Usuário, que ficou em segundo lugar também com elevada mé-dia de 3,81. Logo após, bem próximo, em terceiro lugar, ficou o constructo Produti-vidade no trabalho, também com elevada média de 3,74, e em último lugar ficou o item Inovação no trabalho, com a média de 2,97, portanto o software analisado atende em 3 pontos chave, que são: Controle Gerencial, Produtividade e Satisfação do Usuário, e de maneira mediana permite inovação no trabalho, mas no montante das análises realizadas atinge os objetivos.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto