Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFontoura, Lisandra Manzoni
dc.creatorDornelles, Cleusa Oliveira
dc.date.accessioned2020-01-23T11:38:39Z
dc.date.available2020-01-23T11:38:39Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19406
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComunidade de remanescentes de quilombolaspor
dc.subjectReconhecimento etnicorracialpor
dc.subjectLei nº 10.639∕ 2003por
dc.subjectInclusão digital e socialpor
dc.subjectLendas de matriz africanaspor
dc.titleQuilombo digital e inclusão social da comunidade de remanescente de quilombola da Timbaúvapor
dc.title.alternativeQuilombo digital and social inclusion in remnants of community resort of Timbaúvaeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Faxinal do Soturno, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoNo final da década de 90, as políticas de identidades passaram a ser conquistadas através dos grupos étnicos, de gênero, entre outros. A pressão política decorrente destes grupos fez com que os legisladores brasileiros criassem leis para que fossem assegurados os direitos destes grupos excluídos, historicamente. Haja vista a Lei nº 10.639/2013 que trata sobre a obrigatoriedade do ensino de História da África e da cultura afro-brasileira nos currículos escolares. E, neste contexto, optou-se por trabalhar na Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Batista, pertencente a Comunidade de Remanescentes da Timbaúva, na cidade de Formigueiro – RS, com Inclusão Social e Digital, tendo como pano de fundo as Lendas de Matriz Africana.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto