Os jogos educativos digitais e o ensino da matemática no 5° ano do ensino fundamental

Visualizar/ Abrir
Data
2013-12-12Autor
Souza, Rosani de Matos Martins de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este trabalho apresenta o relato de uma experiência pedagógica em sala de aula em
consonância com o laboratório de informática, em que foram utilizados jogos
educativos digitais para proporcionar aos alunos o desenvolvimento do raciocínio
lógico, bem como uma melhor compreensão das quatro operações com números
naturais. Os jogos educativos digitais são meios que podem contribuir para um
melhor aprendizado da Matemática, uma vez que os alunos encontram-se na era
digital e que, na sala de aula, podem motivar o aluno no seu processo de
aprendizagem. O trabalho de pesquisa foi realizado em uma turma de 5º ano da
E.M.E.F. Sotero Hermínio Frantz, localizada no município de Pantano Grande, RS,
Brasil. A professora- pesquisadora propôs jogos educativos digitais aos alunos, que
realizaram os jogos na sala de informática. Também, em sala de aula, tiveram
espaço para troca de ideias e conhecimentos sobre os conteúdos trabalhados nos
jogos. Como trata-se de uma pesquisa qualitativa, que envolveu a professora pesquisadora
e seus alunos, pode-se verificar que os jogos educativos digitais
podem ser utilizados como recurso didático na Matemática, pois possibilitam uma
aprendizagem significativa, já que são atrativos e do interesse do aluno.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: