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dc.contributor.advisorSchumacher, Jane
dc.creatorMartins, Maria Medianeira Cassenote
dc.date.accessioned2020-01-28T14:26:21Z
dc.date.available2020-01-28T14:26:21Z
dc.date.issued2019-12-18
dc.date.submitted2019
dc.identifier.citationMARTINS, M. M. C. Práticas pedagógicas no hospital universitário de Santa Maria. 2019. 40 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia Licenciatura Plena) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, RS, 2019.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19441
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Pedagogia Licenciatura Plena Noturno, RS, 2019por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação hospitalarpor
dc.subjectClasses hospitalarespor
dc.subjectCTCCriaCpor
dc.subjectPedagogia hospitalarpor
dc.titlePráticas pedagógicas no hospital universitário de Santa Mariapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationPedagogia Licenciatura Plena Noturnopor
dc.description.resumoO lugar de trabalho profissional de educação é a escola “tradicional”. Entretanto, certas circunstâncias da vida podem dificultar ou impedir que algumas crianças e adolescentes possam frequentar uma sala de aula, como por exemplo, em casos de internação hospitalar. Para ocasiões assim, sabe-se que há regramento legal que prevê a obrigatoriedade de o Estado fornecer a devida e efetiva prestação educacional. Nesse contexto, pretende-se analisar o pensamento de vários autores acerca da denominada pedagogia hospitalar, além de se fazer uma breve reflexão sobre as experiências vividas pela autora deste trabalho de conclusão de curso quando de sua participação em projeto de educação hospitalar realizado no Hospital Universitário de Santa Maria, vinculado à Universidade Federal de Santa Maria. Além disso, torna-se necessário investigar a importância e a melhor maneira de proceder para que a manutenção de atividades escolares no ambiente hospitalar possa traduzir uma maior contribuição à preservação da continuidade da aprendizagem de crian- ças clinicamente debilitadas e que, em algum momento, deverão retornar à sala de aula convencional.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


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  • TCC Pedagogia - Noturno [33]
    Coleção de trabalhos de conclusão do Curso de Pedagogia - Licenciatura Plena - Noturno.

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