A satisfação no trabalho dos servidores técnicos administrativos em educação da Universidade Federal do Pampa em relação ao plano de carreira (PCCTAE)
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Data
2016-03-28Autor
Vieira Junior, Herval de Souza
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O presente trabalho teve como objetivo analisar a satisfação dos servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Pampa em relação ao plano de carreira da categoria. Para isso, foi feita uma relação entre variáveis de satisfação que contribuem para a satisfação no trabalho com os componentes do plano de carreira. Não existe na literatura um consenso que define a satisfação no trabalho, mas a partir dos trabalhos empíricos foi possível identificar algumas variáveis mais citadas nos trabalhos. Com base nessas variáveis, foi possível fazer a relação com os componentes do plano de carreira que garantem a satisfação no trabalho. A remuneração, benefícios, autonomia, promoção e desenvolvimento pessoal foram considerados como os instrumentos de satisfação no trabalho que estão contidos no plano de carreia. Com base na pesquisa tipo Survey aplicada com os técnicos da Unipampa, foi possível verificar que os servidores estão mais satisfeitos com o incentivo á qualificação, a progressão por mérito profissional, os afastamentos para a capacitação, a autonomia e as condições para realização de cursos de capacitação interna. E mais insatisfeitos com a progressão por capacitação, com os afastamentos para qualificação e as condições para realização de cursos de capacitação externo. Enquanto o acesso à promoção foi considerado indiferente.
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- Gestão Pública - EaD [308]
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