dc.contributor.advisor | Marion Filho, Pascoal José | |
dc.creator | Vieira Junior, Herval de Souza | |
dc.date.accessioned | 2020-02-11T13:39:52Z | |
dc.date.available | 2020-02-11T13:39:52Z | |
dc.date.issued | 2016-03-28 | |
dc.date.submitted | 2016 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/19545 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2016. | por |
dc.description.abstract | The present work had as objective to analyse the Federal University of Pampa administrative technician serves satisfaction in reference to career plan of the category. For that, it was made a relationship among satisfaction variables that contributes for the job satisfaction with carrer plan components. There is no agreement in the literature that defines job satisfaction, but starting from empiric works it was possible to identify some most cited variables in the works. Based on these variables, it was possible to make the relationship with the components of the carrer plan that ensures job satisfaction. The wage, benefits, autonomy, promotion and personal development were considered as the satisfaction job implements contained in the career plan. Based on the Survey type applied research with UNIPAMPA technicians, it was possible to verify that the servers are more satisfied with the incentive to qualifications, progression by professional merit, the distances for the empowerment, autonomy and the conditions for conducting internal training classes. And more dissatisfied with the progression by empowerment, the distances for the qualification and the external training classes. Meanwhile, the access to the promotion was considered indifferent. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Plano de carreira | por |
dc.subject | Satisfação no trabalho | por |
dc.subject | Gestão universitária | por |
dc.subject | Serviço público | por |
dc.subject | Career plan | eng |
dc.subject | Job satisfaction | eng |
dc.subject | University management | eng |
dc.subject | Public service | eng |
dc.title | A satisfação no trabalho dos servidores técnicos administrativos em educação da Universidade Federal do Pampa em relação ao plano de carreira (PCCTAE) | por |
dc.title.alternative | The Federal University of Pampa education administrative technical servers satisfaction about career plan | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Vitória do Palmar, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Gestão Pública, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho teve como objetivo analisar a satisfação dos servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Pampa em relação ao plano de carreira da categoria. Para isso, foi feita uma relação entre variáveis de satisfação que contribuem para a satisfação no trabalho com os componentes do plano de carreira. Não existe na literatura um consenso que define a satisfação no trabalho, mas a partir dos trabalhos empíricos foi possível identificar algumas variáveis mais citadas nos trabalhos. Com base nessas variáveis, foi possível fazer a relação com os componentes do plano de carreira que garantem a satisfação no trabalho. A remuneração, benefícios, autonomia, promoção e desenvolvimento pessoal foram considerados como os instrumentos de satisfação no trabalho que estão contidos no plano de carreia. Com base na pesquisa tipo Survey aplicada com os técnicos da Unipampa, foi possível verificar que os servidores estão mais satisfeitos com o incentivo á qualificação, a progressão por mérito profissional, os afastamentos para a capacitação, a autonomia e as condições para realização de cursos de capacitação interna. E mais insatisfeitos com a progressão por capacitação, com os afastamentos para qualificação e as condições para realização de cursos de capacitação externo. Enquanto o acesso à promoção foi considerado indiferente. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |