Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMüller, Gustavo André Aveline
dc.creatorGirardi, Felipe
dc.date.accessioned2020-02-14T15:03:29Z
dc.date.available2020-02-14T15:03:29Z
dc.date.issued2015-12-20
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19587
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2015.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectReligiãopor
dc.subjectSociologia da religiãopor
dc.subjectDiálogo inter-religiosopor
dc.subjectDiversidade religiosapor
dc.subjectEspaço escolarpor
dc.titleAs religiões em sala de aula: diversidade religiosa e diálogo inter-religioso na disciplina de sociologia no ensino médiopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEnsino de Sociologia no Ensino Médio, EaDpor
dc.description.resumoEste texto visa apresentar elementos pertinentes para a abordagem da diversidade religiosa e promoção do diálogo inter-religioso na escola através da disciplina de sociologia no ensino médio. Apresenta alguns elementos sobre os conceitos e interpretações relacionadas às religiões e o seu papel e influência social, bem como visão sociológica sobre o tema. A discussão sobre o diálogo entre as religiões, o reconhecimento da alteridade e da diversidade religiosa no espaço escolar também é fundamental.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto