dc.contributor.advisor | Müller, Gustavo André Aveline | |
dc.creator | Girardi, Felipe | |
dc.date.accessioned | 2020-02-14T15:03:29Z | |
dc.date.available | 2020-02-14T15:03:29Z | |
dc.date.issued | 2015-12-20 | |
dc.date.submitted | 2015 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/19587 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2015. | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Religião | por |
dc.subject | Sociologia da religião | por |
dc.subject | Diálogo inter-religioso | por |
dc.subject | Diversidade religiosa | por |
dc.subject | Espaço escolar | por |
dc.title | As religiões em sala de aula: diversidade religiosa e diálogo inter-religioso na disciplina de sociologia no ensino médio | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD | por |
dc.description.resumo | Este texto visa apresentar elementos pertinentes para a abordagem da diversidade religiosa e promoção do diálogo inter-religioso na escola através da disciplina de sociologia no ensino médio. Apresenta alguns elementos sobre os conceitos e interpretações relacionadas às religiões e o seu papel e influência social, bem como visão sociológica sobre o tema. A discussão sobre o diálogo entre as religiões, o reconhecimento da alteridade e da diversidade religiosa no espaço escolar também é fundamental. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |