As políticas públicas em educação uma visão sobre a gestão da educação a distância no polo de apoio presencial de Novo Hamburgo
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Data
2015-12-19Autor
Santos, Andreine Lizandra dos
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O presente artigo apresenta algumas considerações sobre as políticas públicas aplicadas na gestão da Educação a Distância no polo de Novo Hamburgo. O objetivo é compreender a aplicação das políticas públicas na educação, e mostrar a sua expansão no cenário da cidade de Novo Hamburgo. Pois, as políticas públicas surgiram com o intuito de ajudar a todos os cidadãos que vivem em sociedade, e sendo assim, consistem em procedimentos que podem ser formais e também informais destinados a resolver de forma pacífica conflitos que possam ocorrer quanto a qualquer bem público. Na educação temos a Lei de Diretrizes e Bases que fortalece a questão da propagação da educação em todos os cantos do Brasil, e é nessa ideia que a educação a distância vem enriquecer essa perspectiva, pois é a educação uma ferramenta essencial e de extrema importância para contribuir com o desenvolvimento do saber humano e da promoção de mudanças no homem. O desenvolvimento da educação à distância nos diferentes contextos das políticas públicas educacionais brasileiras revelam uma ampliação da oferta de cursos a distância ao longo dos anos, e tudo isso se deve a decorrência das políticas públicas educacionais no Brasil. Essa democratização do acesso à educação faz com que ocorra colaboração mútua entre governos e gestores, estados, municípios e instituições universitárias objetivando no êxito do processo ensino-aprendizagem, além da qualificação da educação. Dessa forma, conclui-se que a proliferação da educação à distância sob a forma de criação de polos é um aporte essencial para aproximar os alunos das universidades, além disso, ser extensão das mesmas.
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