Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLopes, Luis Felipe Dias
dc.creatorSantos, Andreine Lizandra dos
dc.date.accessioned2020-02-17T13:19:15Z
dc.date.available2020-02-17T13:19:15Z
dc.date.issued2015-12-19
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19595
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2015.por
dc.description.abstractThis article presents some considerations on public policies applied in the Distance Education Management in New Hamburg polo. The goal is to understand the application of public policies in education, and show its expansion in the scenery of the city of Novo Hamburgo. Therefore, public policies have emerged in order to help all citizens who live in society, and therefore, consist of procedures that can be formal as well as informal aimed at resolving peacefully the conflicts that may occur with respect to any public good. In education we have the Law of Guidelines and Bases that strengthens the issue of the spread of education in all corners of Brazil, and it is this idea that distance education enriches this perspective, it is education an essential and very important tool for contribute to the development of human knowledge and the promotion of changes in man. The development of distance education in different contexts of Brazilian educational public policies reveal an increased supply of distance learning courses over the years, and all this is due to the result of educational policies in Brazil. This democratization of access to education is to occur mutual collaboration between governments and managers, states, municipalities and universities aiming at the success of the teaching-learning process, in addition to qualifying education. Thus, it is concluded that the proliferation of distance education in the form of creation of poles is an essential contribution to bring the students of universities, moreover, be of the same length.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectPolo de Novo Hamburgopor
dc.subjectDistance educationeng
dc.subjectPublic policyeng
dc.subjectManagementeng
dc.subjectNovo Hamburgo centereng
dc.titleAs políticas públicas em educação uma visão sobre a gestão da educação a distância no polo de apoio presencial de Novo Hamburgopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapucaia do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo apresenta algumas considerações sobre as políticas públicas aplicadas na gestão da Educação a Distância no polo de Novo Hamburgo. O objetivo é compreender a aplicação das políticas públicas na educação, e mostrar a sua expansão no cenário da cidade de Novo Hamburgo. Pois, as políticas públicas surgiram com o intuito de ajudar a todos os cidadãos que vivem em sociedade, e sendo assim, consistem em procedimentos que podem ser formais e também informais destinados a resolver de forma pacífica conflitos que possam ocorrer quanto a qualquer bem público. Na educação temos a Lei de Diretrizes e Bases que fortalece a questão da propagação da educação em todos os cantos do Brasil, e é nessa ideia que a educação a distância vem enriquecer essa perspectiva, pois é a educação uma ferramenta essencial e de extrema importância para contribuir com o desenvolvimento do saber humano e da promoção de mudanças no homem. O desenvolvimento da educação à distância nos diferentes contextos das políticas públicas educacionais brasileiras revelam uma ampliação da oferta de cursos a distância ao longo dos anos, e tudo isso se deve a decorrência das políticas públicas educacionais no Brasil. Essa democratização do acesso à educação faz com que ocorra colaboração mútua entre governos e gestores, estados, municípios e instituições universitárias objetivando no êxito do processo ensino-aprendizagem, além da qualificação da educação. Dessa forma, conclui-se que a proliferação da educação à distância sob a forma de criação de polos é um aporte essencial para aproximar os alunos das universidades, além disso, ser extensão das mesmas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto