Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorIlha, Franciele Roos da Silva
dc.creatorGelain, Miréia Martins da Silva
dc.date.accessioned2016-08-04T15:25:45Z
dc.date.available2016-08-04T15:25:45Z
dc.date.issued2010-09-18
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1961
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Especialização em Gestão Educacional, EaD, RS, 2010.por
dc.description.abstractThe School Management figured out as an approach to performance becomes as a way not an end in itself, with a focus on effective and meaningful learning of stu-dents, developing skills necessary for life in society. This study aims to investigate the contributions of the gym at school, consisting of Physical Culture Pauses for the Labor Productivity of Intellectual students and the School Management. The research included 147 participants who attend school regularly and the modality of Education Youth and Adult Public School of High School Dr. Aldo Conte - Sarandi / RS. The methodology was based on quantitative and qualitative approach. To collect the in-formation held on application of the test, Corrected Simple Test "applied before and immediately after the completion of a workout in the form of Physical Culture Pause lasting five minutes. The analyzed results showed that the pause of Physical Culture provide significant benefits on Labor Productivity Intellectual pupils, thus demonstrat-ing the possibility to use these pauses by the management team at school as an al-ternative that works in the organization of a school atmosphere conducive to learn-ing.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGestão escolarpor
dc.subjectPausa de cultura físicapor
dc.subjectProdutividade de trabalho intelectualpor
dc.titlePausas de cultura física aplicada aos estudantes: possíveis contribuições à gestão escolarpor
dc.title.alternativePhysical culture pauses applied in students: possible contributions to the school managementeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Constantina, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Educacional, EaDpor
dc.description.resumoA Gestão Escolar, entendida como enfoque de atuação, torna-se um meio e não um fim porque foca a aprendizagem efetiva e significativa dos alunos, desenvolvendo-lhes competências necessárias para viver em sociedade. Este estudo, portanto, tem como objetivo investigar as contribuições da ginástica laboral na escola, constituída de Pausas de Cultura Física, para a Produtividade do Trabalho Intelectual dos alu-nos e para a Gestão Escolar. A pesquisa contou com 147 participantes do Ensino Médio regular e da modalidade de Educação de Jovens e Adultos da Escola Esta-dual de Ensino Médio Dr. Aldo Conte - Sarandi/RS. A metodologia utilizada baseou-se na abordagem quanti-qualitativa. Para a coleta das informações realizou-se a aplicação do teste “Prova Corrigida Simples” aplicada antes e imediatamente após a realização de uma sessão de Pausa de Cultura Física com duração de cinco (5) mi-nutos. Os resultados analisados mostraram que as Pausas de Cultura Física propor-cionam benefícios significativos na Produtividade do Trabalho Intelectual dos alunos, evidenciando, assim, a possibilidade da utilização dessas pausas pela equipe gesto-ra da escola como alternativa colaboradora na organização de um ambiente escolar propício à aprendizagem.por
dc.publisher.unidadeCentro de Educaçãopor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Gestão Educacional - EaD [950]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Educacional - EaD

Mostrar registro simples