Inclusão social na escola
Abstract
O artigo refere-seà inclusão de alunos homossexuais na escola, onde as temáticas desenvolvidas levam
a refletir se aquilo que é trabalhado na escola leva a inclusão social, ou aguçam de certa forma o preconceito,
trazendo ao invés de êxito escolar, uma discussão negativa sobre o assunto abordado. O ensino da Sociologia no
Ensino Médio auxilia na inclusão de alunos homossexuais na escola? Buscou analisar como é a realidade nas
escolas, o estímulo usado pelos professores na sua metodologia de ensino, as peripécias encontradas ao longo
da trajetória, para que se possa manter um aluno em sala de aula.Como proceder para que a inclusão, fosse no
sentido de igualdade, justiça social, de disciplina, de compreensão na vida escolar de cada aluno, pois apesar da
escola ser um universo para todos, cada aluno vive em um mundo diferente, com culturas, credos religiosos e
sociais que afetam diretamente no rendimento escolar e na permanência dos educandos na escola. É no
ambiente escolar que se pode refletir,analisar e compreender tais padrões sociais e encontrar através dos estudos e socializações, meios de agir diante das diferentes situações vivenciadas pelas pessoas, oportunizando a todos os
envolvidos no processo educativo, condições sociais e políticas a fim de construir novos posicionamentos e ações concretas, dando condições para que todos mesmo com suas particularidades, vivenciem a inclusão com respeito, dignidade e valorização social.
Collections
The following license files are associated with this item: