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dc.contributor.advisorElesbão, Ivo
dc.creatorAguirre, Eliane
dc.date.accessioned2020-03-05T14:15:26Z
dc.date.available2020-03-05T14:15:26Z
dc.date.issued2015-12-16
dc.date.submitted2015
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19739
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2016.por
dc.description.abstractThis work intends to present some thoughts on the governance, particularly the public administration in the schools, especially investigating the municipal schools in the city of Marau, in the Rio Grande do Sul State and as it happens the same management process as, there is usually no managers in schools, but teachers in management positions. The survey was conducted through literature and questionnaire revision applied to managers of public schools in Marau, where it was found that the managers of these schools, for the most part are young, but that, however, do not have specific training in the area management and occupying a lot more with pedagogical issues than management itself.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectGestão públicapor
dc.subjectGestão educacionalpor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectDireção escolarpor
dc.subjectPublic administrationeng
dc.subjectEducation managementeng
dc.subjectEducationeng
dc.subjectSchool boardeng
dc.titleGestão pública no ambiente escolar municipal de Marau/RS: organização e desafiospor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Camargo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho pretende apresentar algumas considerações sobre a gestão pública, em especial da gestão pública aplicada nas escolas, investigando principalmente as escolas municipais do município de Marau, no Estado do Rio Grande do Sul e como ocorre o processo de gestão das mesmas, já que, geralmente não há gestores nas escolas, e sim professores em cargos de gestão. A pesquisa foi realizada através de revisão bibliográfica e de questionário aplicados aos gestores das escolas municipais de Marau, onde foi possível constatar que os gestores das referidas escolas, em sua grande maioria são jovens, mas que, no entanto, não possuem formação especifica na área de gestão e que ocupam-se muito mais com questões pedagógicas do que de gestão em si.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [308]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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