Parâmetros curriculares nacionais e o meio ambiente nas escolas de ensino fundamental em Santo Ângelo - RS
Abstract
Esse trabalho teve como objetivo analisar a necessidade de uma educação de caráter interdisciplinar envolvendo os conteúdos relacionados com o meio ambiente e os Parâmetros Curriculares Nacionais. A Educação Ambiental incorpora as dimensões socioeconômica, política, cultural e histórica e considera-se, que o processo educativo pode contribuir para a superação do quadro atual de degradação da natureza, é necessário que a escola, enquanto instituição, esteja preparada para incorporar a temática ambiental de forma coerente. Neste estudo, a opção metodológica foi do tipo pesquisa bibliográfica, buscando informações em várias fontes na Internet e publicações que se referem ao tema pesquisado e de campo, onde se entrevistou, através de questionário, professores da rede estadual e municipal do município de Santo Ângelo, RS. Constatou-se que os professores, na sua maioria, estão fazendo um trabalho de conscientização junto aos seus alunos, mas ainda existe necessidade de cursos de formação que preparem os professores para diversificar suas aulas, motivando para o cuidado com o meio ambiente.
Collections
- Educação Ambiental - EaD [323]
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