Diagnóstico da forma como a educação ambiental é desenvolvida e trabalhada em curso de formação de professores, na modalidade de ensino médio
Resumo
Desde o início de nossas vidas, fazemos parte do meio ambiente e temos a responsabilidade de preservá-lo para que assim possamos ter uma vida de qualidade. A educação ambiental vem ao encontro da conscientização de crianças, jovens e adultos, sobre a importância e do cuidado que devemos ter com a natureza. A escola é o espaço apropriado para a formação de um cidadão consciente e responsável por seus atos em sociedade; o professor tem o papel de incentivador etransformador de pensamentos desses indivíduos.Então, vem à importância da formação adequada e do conhecimento da educação ambiental, para desenvolver trabalhos em sala de aula. O trabalho se definiu através de uma coleta de dados, por meio de questionário. Aanálise foi feita com a utilização da estatística descritiva e os resultados expressos através de percentuais, gráficos e tabelas. O diagnóstico foi concluído pelos alunos do Curso Normal, com reaproveitamento de estudos do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi.Os conteúdos são de suma importância à Educação Ambiental em sua formação, mas ao mesmo tempo, são insuficientes em relação ao conhecimento indispensável. Dessa forma, o curso não oferece atividades que possam ser incentivadoras à preservação do meio ambiente, mas que se fazem necessárias.
Coleções
- Educação Ambiental - EaD [323]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: