Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAraujo, Luiz Ernani Bonesso de
dc.creatorFerreira, Jhonatan
dc.date.accessioned2020-03-06T14:08:27Z
dc.date.available2020-03-06T14:08:27Z
dc.date.issued2018-12-01
dc.date.submitted2018
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/19753
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD, RS, 2018.por
dc.description.abstractFrom the beginning of our lives, we are part of the environment and we have the responsibility to preserve it so that we can have a quality life. Environmental education comes to the awareness of children, young people and adults, about the importance and care we should have with nature. The school is the appropriate space for the formation of a conscious citizen and responsible for his acts in society; the teacher has the role of stimulating and transforming the thoughts of these individuals. Then comes the importance of adequate training and knowledge of environmental education, to develop classroom work. The work was defined through a data collection, through a questionnaire. The analysis was done with the use of descriptive statistics and the results expressed through percentages, graphs and tables. The diagnosis was completed by the students of the Normal Course, with reuse of studies from the Odão Felippe Pippi State Education Institute. The contents are of paramount importance to Environmental Education in its formation, but at the same time, they are insufficient in relation to the indispensable knowledge. In this way, the course does not offer activities that can be incentive to the preservation of the environment, but that are necessary.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEducação ambientalpor
dc.subjectFormaçãopor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectEnvironmental educationeng
dc.subjectTrainingeng
dc.subjectschooleng
dc.titleDiagnóstico da forma como a educação ambiental é desenvolvida e trabalhada em curso de formação de professores, na modalidade de ensino médiopor
dc.title.alternativeDiagnosis of the way as environmental education is developed and worked in a training course of teachers in the modality of middle schooleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cruz Alta, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambiental, EaDpor
dc.description.resumoDesde o início de nossas vidas, fazemos parte do meio ambiente e temos a responsabilidade de preservá-lo para que assim possamos ter uma vida de qualidade. A educação ambiental vem ao encontro da conscientização de crianças, jovens e adultos, sobre a importância e do cuidado que devemos ter com a natureza. A escola é o espaço apropriado para a formação de um cidadão consciente e responsável por seus atos em sociedade; o professor tem o papel de incentivador etransformador de pensamentos desses indivíduos.Então, vem à importância da formação adequada e do conhecimento da educação ambiental, para desenvolver trabalhos em sala de aula. O trabalho se definiu através de uma coleta de dados, por meio de questionário. Aanálise foi feita com a utilização da estatística descritiva e os resultados expressos através de percentuais, gráficos e tabelas. O diagnóstico foi concluído pelos alunos do Curso Normal, com reaproveitamento de estudos do Instituto Estadual de Educação Odão Felippe Pippi.Os conteúdos são de suma importância à Educação Ambiental em sua formação, mas ao mesmo tempo, são insuficientes em relação ao conhecimento indispensável. Dessa forma, o curso não oferece atividades que possam ser incentivadoras à preservação do meio ambiente, mas que se fazem necessárias.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Educação Ambiental - EaD [323]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental - EaD

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto