A gestão da avaliação no ensino médio: desafios à docência na contemporaneidade
Abstract
Busca-se neste trabalho a Gestão da Educação no Ensino Médio, sendo um desafio aos docentes da contemporaneidade, pois os alunos nesta fase já possuem uma visão crítica e, muitas vezes procuram no Ensino Médio um norte para posteriormente cursar uma Universidade. Diante de uma sociedade globalizada o professor deve estar apto a mudanças e conhecimentos que venham ao encontro dos alunos. Avaliar nos dias atuais é muito mais do que somente promover o aluno, e sim, diagnosticar as reais necessidades no ensino aprendizagem de cada um. Mediante a isso, demonstra-se a evolução histórica da avaliação, conceitos, construção do Projeto Político Pedagógico em uma escola, sendo este último de suma importância para desenvolvimento das atividades escolares, para muitos entendido como a alma que ainda norteia e impulsiona uma instituição. Vale ressaltar a avaliação através de questionários aplicados aos professores de uma Escola Estadual de Ensino Médio localizada na cidade de Passo Fundo/RS, professores estes que demonstram sua maneira de avaliar, bem como seus anseios como docentes na atualidade. Assim busca-se na análise e discussão dos dados através das respostas adquiridas, versar sobre a avaliação no ensino médio no contexto contemporâneo, entendendo o educando como um ser único que busca na escola a sua formação para posteriormente inserir-se na sociedade e no campo de trabalho pronto a enfrentar desafios.
Collections
- Gestão Educacional - EaD [1013]