dc.contributor.advisor | Dornelles Júnior, Arthur Coelho | |
dc.creator | Obetine, Rita de Cassia Batista | |
dc.date.accessioned | 2020-03-13T12:18:10Z | |
dc.date.available | 2020-03-13T12:18:10Z | |
dc.date.issued | 2015-12-15 | |
dc.date.submitted | 2015 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/19833 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD, RS, 2015. | por |
dc.description.abstract | This study has the purpose to present a brief account of how the teaching of Sociology is structured , through the study on State School Manoel Ribas , we tried to point out the possibilities of developing didactic and pedagogical work so that the teaching of sociology reach the objectives proposed in high school. It is also sought to point out what the main constraints imposed by structural factors to perform the work of the teachers (as) who work in teaching sociology. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Sociologia | por |
dc.subject | Limites | por |
dc.subject | Possibilidades | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Sociology | eng |
dc.subject | Limits | eng |
dc.subject | Possibilities | eng |
dc.subject | High school | eng |
dc.title | O ensino da sociologia limites e possibilidades diante da falta de formação dos professores em sociologia e da estrutura da grade curricular do ensino médio no Colégio Estadual Manoel Ribas | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Santa Maria, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Ensino de Sociologia no Ensino Médio, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente estudo tem por finalidades apresentar um breve relato sobre como está estruturado o ensino da Sociologia, por meio do estudo realizado no Colégio Estadual Manoel Ribas, procurou-se apontar quais as possibilidades de desenvolver o trabalho didático-pedagógico de maneira que o ensino da Sociologia alcance os objetivos que se propõe no Ensino Médio. Buscou-se apontar também quais os principais limites impostos pelos fatores estruturais para realização do trabalho desenvolvido pelos professores (as) que atuam no ensino da Sociologia. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIA | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Ciências Sociais e Humanas | por |