Navegação TCC Relações Públicas por assunto "Relações Públicas"
Itens para a visualização no momento 1-15 of 15
-
Relações Públicas e clima organizacional: um estudo de caso para compreender esta vinculação
(2023-07-04)Este trabalho busca entender de que maneira o trabalho do profissional de relações-públicas pode impactar no clima organizacional de uma empresa. A partir de teorias e conceitos sobre as variáveis do estudo - comunicação ... -
Comunicação interna e acessibilidade: Estratégias e ações em relações públicas
(2023-12-05)A comunicação interna, ao longo dos anos, tornou-se uma via fundamental para garantir o fluxo adequado de informações e a integração dos colaboradores em uma empresa. O presente trabalho tem como tema relacionar a comunicação ... -
Relações Públicas e Produção Cultural: produção audiovisual para o I Festival de Cinema e Vídeo de Frederico Westphalen.
(2023-07-07)A partir do aprofundamento teórico em três grandes áreas: relações públicas, produção cultural e audiovisual, o presente projeto experimental propõe a construção da comunicação audiovisual do I Festival de Cinema e Vídeo ... -
Assédio Moral contra mulheres jornalistas: os casos de assédio cometidos por Bolsonaro e seus apoiadores nos anos de 2020 e 2021
(2023-12-04)Este estudo de abordagem qualitativa, que utiliza técnicas de pesquisa bibliográfica, documental e aplicação de questionários, traz para o debate questões relativas ao Assédio Moral sofrido por mulheres jornalistas, a ... -
O papel do relações-públicas na Assessoria Política
(2023-12-04)Este estudo tem como objetivo compreender o papel do relações-públicas na assessoria política, investigando suas estratégias, competências e desafios no âmbito da comunicação política. A pesquisa, de abordagem qualitativa, ... -
Construção da imagem de Suzane Von Richthofen a partir dos portais de notícias G1 e Folha de São Paulo no processo de sua saída da prisão
(2024-06-25)Para a construção da opinião pública, a mídia de massa sempre foi determinante, já que atinge grande parcela da população com a propagação de informações, de modo que não faltam estudos sobre os fenômenos midiáticos e o ... -
Presença digital do Celeiro Supermercados no Instagram: uma análise da identidade e da imagem organizacional
(2024-06-24)Este projeto de trabalho de conclusão de curso é de uma monografia que tem como objetivo verificar as semelhanças e disparidades entre a imagem projetada e a imagem percebida da organização Celeiro Supermercados por meio ... -
A responsabilidade socioambiental como estratégia de comunicação: uma análise do canal da Vale no Youtube
(2022-08-11)Esta pesquisa busca compreender a responsabilidade socioambiental como estratégia de comunicação no contexto organizacional da Vale S/A, no sentido de entender a comunicação da mineradora em seu canal no Youtube, considerando ... -
A responsabilidade socioambiental como estratégia de comunicação: uma análise do canal da Vale no Youtube
(2022-08-11)Esta pesquisa busca compreender a responsabilidade socioambiental como estratégia de comunicação no contexto organizacional da Vale S/A, no sentido de entender a comunicação da mineradora em seu canal no Youtube, considerando ... -
As relações públicas e a ação cultural: uma análise a partir do diálogo com rps de três organizações
(2023-08-08)O presente trabalho tem como objetivo analisar a atuação de três profissionais de relações públicas, ambos representantes de três organizações: Câmara dos Vereadores, Instituição Financeira e Organização Sem Fins Lucrativos. ... -
Os efeitos da diversidade e inclusão no engajamento dos colaboradores no caso EYXO
(2022-08-08)Este trabalho traz para o debate questões de diversidade e inclusão a partir da análise das práticas da EYXO, empresa especialista em comunicação de Porto Alegre. Nesse sentido, é fundamental entender as ações relacionadas ... -
Desafios da prática de Relações Públicas no mercado publicitário gaúcho
(2023-12-05)Esse estudo de abordagem qualitativa, tem como objetivo geral apurar quais os desafios que os profissionais de Relações Públicas enfrentam no mercado publicitário gaúcho. Para tanto, utilizamos na metodologia, a técnica ... -
O produto audiovisual no Instagram como estratégia de Relações Públicas para a sustentabilidade em organizações: “RP & Sustentabilidade”
(2024-06-26)Este trabalho apresentou o projeto experimental “O produto audiovisual no Instagram como estratégia de Relações Públicas para a Sustentabilidade em organizações: “RP & Sustentabilidade”. O objetivo tinha como base realizar ... -
Marketing de experiência em eventos: uma perspectiva da ação dos profissionais de relações públicas atuantes no Mercado.
(2022-08-08)A presente pesquisa aborda a percepção dos profissionais de Relações Públicas quanto a temática do Marketing de Experiências em Eventos. Para seu desenvolvimento, foi proposta uma abordagem qualitativa por estudo ... -
Comunicação interna em startups: manual de boas práticas
(2023-12-06)A comunicação é um elemento chave para as organizações e seus relacionamentos, não sendo diferente para as startups, principalmente as que atuam no formato remoto. Para empresas cujo modelo de negócios é inovador e dinâmico, ...