• Jogos educativos matemáticos 

      Ferreira, Alexsandro Michels (2020-12-11)
      Este trabalho de Graduação de Licenciatura em Computação possui, como objetivo geral, realizar um estudo qualitativo sobre Jogos Educativos Matemáticos. Para isso, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e uma atividade ...
    • Uso do Scratch para o desenvolvimento do pensamento computacional 

      Krugel, Diego Ricardo (2021-08-25)
      Atualmente a escola se tornou um ambiente muito dinâmico e para isso precisa de ferramentas de ensino capazes de proporcionar aos alunos a melhor experiência possível. No Brasil temos uma grande carência no estudo do ...
    • Aprendizagem significativa com mapas conceituais e mentais: um estudo de caso comparativo no ensino de Geografia 

      Machado, Luana de Oliveira (2020-12-09)
      Este artigo apresenta o desenvolvimento de um Estudo de Caso como método de pesquisa no ambiente escolar nas aulas de Geografia para o primeiro ano do ensino médio. O estudo iniciou com aulas sobre Mapas Mentais, Mapas ...
    • Ensino de matemática com o auxílio da realidade aumentada 

      Neinas, Patrícia (2020-12-10)
      Este artigo investiga a integração da Realidade Aumentada (RA) no processo de ensino-aprendizagem de sólidos geométricos no Ensino Básico. Tendo em vista que o comprometimento dos educandos interfere muito no progresso dos ...
    • Uso dos softwares educacionais Google Earth e Google Sala de Aula em sala de aula 

      Schmitz, Daniel (2020-12-08)
      Este artigo propõe a utilização dos softwares educacionais Google Earth e Google Sala de Aula nas escolas, no nível fundamental de ensino, ambos os softwares são de acesso fácil e gratuito e pouco utilizado nas escolas. A ...
    • Uso de programas 3D na educação 

      Schneider, Silvério (2020-12-11)
      Este artigo versa sobre as mudanças na educação com o advento de novas formas tecnologicas e o uso de sofware educacionas 3D fazendo uma analise de vantagens e desvantagem entre 3 programas.
    • O uso de jogos educacionais para a aprendizagem de programação no ensino fundamental 

      Widthauper, Meikon Rodrigo (2020-12-09)
      Cada indivíduo não é dotado de um mesmo conjunto de competências, consequentemente, nem todos aprendem da mesma forma, segundo a teoria das múltiplas inteligências de Gardner. Cabe portanto, ao educador descobrir alternativas, ...