Gênero e sexualidade na escola: experiências de oficinas docentes e discentes na escola Edna May Cardoso município de Santa Maria-RS
Resumo
A presente monografia tem como objetivo analisar abordagem no estudo de gênero e sexualidade, dentro da escola na e formação de alunos através de oficinas, enquanto possibilidade de construção com ciências sociais, e juntamente com teoria pós-criticas “Curriculares”, na formação continuada de professores em âmbito escolar, assim criando alunos com poder crítico, é ponderar sobre a construção do sujeito crítico e participante em sociedade dentro da educação através do sistema educacionais e pedagógicos. Em uma sociedade que possa discutir na escola e nas famílias, na qual passamos analisar a partir do processo sociológico e educacional e pedagógico e sua mudanças dentro da educação básica. Com relatos sobre as angustias e incertezas de famílias, professores e alunos, devido alto índice de discriminação e discurso de ódio pelo corpo social, com isso surge as dúvidas que geram acerca da forma de se pesquisar e também dos conteúdos que possam ser desenvolvidos em sala de aula e principalmente em uma abordagem dentro da escola, assim criar uma formação discente e docente concreta e firme para lidar com situações evolucionista da sociedade. Nada justifica a estigmatizada visão negativa dentro do âmbito escolar e superior, não se pode (des) constituir direitos sociais, no qual será socialmente rejeitada por aqueles que vislumbram ludibriar a justiça se transvestindo de palatino da justiça e ação social, em prejuízo à inserção social e educacional. Conclui-se informando que a educação de gênero, sexualidade e diversidade é um caminho eficaz para suscitar debates em torno da negatividade do preconceito sexual e que relações de poder em sociedade possam ser (re) examinadas como decorrência de um país mais harmonioso socialmente.
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