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dc.contributor.advisorSilva, Sandra Rubia da
dc.contributor.advisorTondo, Romulo
dc.creatorSantos, Caroline dos
dc.date.accessioned2016-08-15T12:20:00Z
dc.date.available2016-08-15T12:20:00Z
dc.date.issued2014-12-10
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1989
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Comunicação Social - Produção Editorial, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis work has as objective understanding the marketing strategies adopted by L&PM publishing house in digital ambience, over the editorial market‟s complexity, in which books dispute attention of consumers and other innovative products. Through the case study method, we analyze the marketing communication strategies adopted by the firm. To understand the positioning of publishing house in the internet, we conducted its digital presence mapping, and with it we chose for an exploratory study of the social network Facebook. With the data collection of the publishing house‟s social network posts, we list three categories that guided the analyzes, which we will call: engagement strategies, information strategies and figuration strategies. With this, we conclude that L&PM, in its digital presence, expanded its propagation strategias keeping its positioning and commitment with its main public, the reader.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectMercado editorialpor
dc.subjectPresença digitalpor
dc.subjectFacebookeng
dc.subjectL&PM editorespor
dc.subjectDigital marketingeng
dc.subjectEditorial marketeng
dc.subjectDigital presenceeng
dc.subjectL&PM publishing houseeng
dc.titleMarketing digital: um estudo sobre a geração de valor dos produtos literários na L&PM Editorespor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.graduationComunicação Social – Produção Editorialpor
dc.description.resumoO presente trabalho tem por objetivo compreender as estratégias de marketing adotadas pela editora L&PM na ambiência digital, diante da complexidade do mercado editorial, em que os livros disputam a atenção dos consumidores entre outros produtos inovadores. Através do método de estudo de caso, analisamos as estratégias de comunicação de marketing adotadas pela empresa. Para melhor compreender o posicionamento da editora na internet, realizamos o mapeamento da presença digital da L&PM, e com isso optamos pelo estudo exploratório da rede social Facebook. Com a coleta das publicações da editora na rede social, elencamos três categorias que nortearam as análises, as quais chamaremos de: estratégias de engajamento, estratégias de informação e estratégias de figuração. Com isso, concluímos que a L&PM em sua presença digital ampliou suas estratégias de divulgação mantendo seu posicionamento e comprometimento com o seu principal público, o leitor.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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